Anderson Silva não será mais treinador no TUF Brasil 4; Minotauro o substitui

A. Silva (foto) encarnou mais uma vez o apelido de "Spider". Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) não será mais treinador do TUF Brasil 4. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson Silva não será mais um dos treinadores do reality show The Ultimate Fighter Brasil 4. O UFC anunciou, na noite desta segunda-feira (9), que o ex-campeão dos médios deixará o programa e será substituído por Rodrigo Minotauro. O outro treinador é Maurício Shogun.

Publicidade

Veja Também

Segundo comunicado emitido pela organização, a saída de “Spider” da atração foi pedido da Comissão Atlética de Nevada, que inspeciona todas as lutas do UFC na cidade de Las Vegas (EUA), onde o TUF Brasil 4 também está sendo gravado. Isso porque Anderson está suspenso temporariamente após falhar em um exame antidoping surpresa, realizado no dia 9 de janeiro, que indicou substâncias anabolizantes em seu organismo.

O Ultimate disse respeitar a decisão da comissão com a troca. “O UFC e a Globo, emissora que transmite o reality show no Brasil, respeitam a decisão da Comissão e entendem que isto permitirá Anderson focar sua atenção na atual situação. Anderson Silva tem sido um atleta excepcional, um campeão, verdadeiro embaixador do esporte, e o UFC continuará apoiando o lutador durante todo o processo legal”, diz o texto.

Publicidade

Esta seria a primeira vez em que Anderson treinaria uma edição do TUF, seja na versão brasileira ou na norte-americana. Minotauro, por sua vez, passará pela terceira experiência diante do programa: ele treinou o TUF 8 norte-americano, em 2008, ao lado de Frank Mir, e o TUF Brasil 2, em 2013, ao lado de Fabrício Werdum. As gravações do programa se iniciaram na segunda-feira passada (2).

[vox id=”29238″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Anderson SilvaTUF Brasil 4