Minotauro admite que saída de Anderson abalou equipe no TUF Brasil 4

Minotauro (foto) substituiu Anderson no TUF Brasil 4. Foto: Wander Roberto/inovafoto

Minotauro (foto) substituiu Anderson no TUF Brasil 4. Foto: Wander Roberto/inovafoto

O episódio de doping envolvendo Anderson Silva, que veio à tona em fevereiro, abalou o mundo do MMA e pegou muitos de surpresa. Isso também se aplica às gravações da quarta temporada do reality show TUF Brasil, na qual o ex-campeão dos médios participaria como um dos treinadores.

Publicidade

Veja Também

O programa, inclusive, já estava sendo gravado quando houve o anúncio de que Anderson havia sido flagrado com anabolizantes em um exame antidoping surpresa antes de sua luta contra Nick Diaz, em janeiro. Com a saída de “Spider” da atração, o UFC se mexeu rapidamente e escalou Rodrigo Minotauro para assumir a equipe.

O peso pesado, que, assim, treinará uma equipe no TUF pela terceira vez, admitiu que os lutadores da casa ficaram abalados com a mudança de comando, já que a equipe já havia sido formada com base nas escolhas do próprio Anderson. “Foi uma posição difícil para a gente até pela própria situação do Anderson, que foi bem delicada. É difícil para a gente chegar lá e cumprir toda a expectativa que é feita de um TUF em cima do maior ídolo do esporte, Anderson Silva, com lutadores escolhidos pelo Anderson. A gente teve que trocar a gasolina com o avião no ar”, comparou o veterano, em entrevista coletiva reproduzida pelo site do canal “Combate”.

Publicidade

“Foi feita a preparação uma semana antes, eles traçaram estratégia, escolheram a equipe técnica, nós mantemos todo mundo, mas foi bem difícil. Os lutadores sentiram a saída do Anderson. Ficaram cabisbaixos nas primeiras semanas, sentiram bastante, nosso trabalho foi dobrado para incentivar e por isso levei o Rogério [Minotouro, seu irmão gêmeo] comigo. Nós dois fomos chamados para dar esse peso maior para os atletas e um estímulo maior. Ficamos muito sentidos com isso, mas, ao mesmo tempo, você lida com o sonho de pessoas. É estimulante trabalhar com caras novos que têm o sonho de ser um lutador do UFC, um campeão do TUF Brasil. Esse é meu terceiro TUF e, disparadamente, esse foi o melhor das três que eu participei”, comparou Minotauro, que já treinou o TUF 8, nos Estados Unidos, em 2008, e o TUF Brasil 2, em 2013.

O primeiro episódio do TUF Brasil 4 será exibido no dia 5 de abril, após o Big Brother Brasil. Os vencedores das duas categorias participantes (galos e leves) serão contratados pelo UFC. A lista de atletas do programa foi divulgada nesta quarta-feira (18).

Publicidade

[vox id=”29238″]

Publicado por
Bruno Ferreira