Minotauro admite que saída de Anderson abalou equipe no TUF Brasil 4

Veterano do MMA, que substituiu ex-campeão no comando do time, diz que mudança foi como ‘trocar a gasolina com o avião no ar’

Minotauro (foto) substituiu Anderson no TUF Brasil 4. Foto: Wander Roberto/inovafoto

Minotauro (foto) substituiu Anderson no TUF Brasil 4. Foto: Wander Roberto/inovafoto

O episódio de doping envolvendo Anderson Silva, que veio à tona em fevereiro, abalou o mundo do MMA e pegou muitos de surpresa. Isso também se aplica às gravações da quarta temporada do reality show TUF Brasil, na qual o ex-campeão dos médios participaria como um dos treinadores.

Veja Também

O programa, inclusive, já estava sendo gravado quando houve o anúncio de que Anderson havia sido flagrado com anabolizantes em um exame antidoping surpresa antes de sua luta contra Nick Diaz, em janeiro. Com a saída de “Spider” da atração, o UFC se mexeu rapidamente e escalou Rodrigo Minotauro para assumir a equipe.

PUBLICIDADE:

O peso pesado, que, assim, treinará uma equipe no TUF pela terceira vez, admitiu que os lutadores da casa ficaram abalados com a mudança de comando, já que a equipe já havia sido formada com base nas escolhas do próprio Anderson. “Foi uma posição difícil para a gente até pela própria situação do Anderson, que foi bem delicada. É difícil para a gente chegar lá e cumprir toda a expectativa que é feita de um TUF em cima do maior ídolo do esporte, Anderson Silva, com lutadores escolhidos pelo Anderson. A gente teve que trocar a gasolina com o avião no ar”, comparou o veterano, em entrevista coletiva reproduzida pelo site do canal “Combate”.

“Foi feita a preparação uma semana antes, eles traçaram estratégia, escolheram a equipe técnica, nós mantemos todo mundo, mas foi bem difícil. Os lutadores sentiram a saída do Anderson. Ficaram cabisbaixos nas primeiras semanas, sentiram bastante, nosso trabalho foi dobrado para incentivar e por isso levei o Rogério [Minotouro, seu irmão gêmeo] comigo. Nós dois fomos chamados para dar esse peso maior para os atletas e um estímulo maior. Ficamos muito sentidos com isso, mas, ao mesmo tempo, você lida com o sonho de pessoas. É estimulante trabalhar com caras novos que têm o sonho de ser um lutador do UFC, um campeão do TUF Brasil. Esse é meu terceiro TUF e, disparadamente, esse foi o melhor das três que eu participei”, comparou Minotauro, que já treinou o TUF 8, nos Estados Unidos, em 2008, e o TUF Brasil 2, em 2013.

PUBLICIDADE:

O primeiro episódio do TUF Brasil 4 será exibido no dia 5 de abril, após o Big Brother Brasil. Os vencedores das duas categorias participantes (galos e leves) serão contratados pelo UFC. A lista de atletas do programa foi divulgada nesta quarta-feira (18).

[vox id=”29238″]

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88