Brasileiros Rodrigo Monstro e Michel Trator perdem no UFC Fight Night 60

Em realizado realizado no sábado de carnaval, atletas do país não fizeram boas lutas e acabaram derrotados

E. Escudero (dir.) acerta o brasileiro R. Monstro no UFC FN 60. Foto: Getty Images

E. Escudero (dir.) acerta o brasileiro R. Monstro no UFC FN 60. Foto: Getty Images

O sábado não foi de carnaval para os lutadores brasileiros no UFC Fight Night 60. No evento realizado na cidade de Broomfield, nos Estados Unidos, o amapaense Rodrigo Monstro e o paraense Michel Trator foram superados por Efrain Escudero e  Kevin Lee, respectivamente.

Trator sente ritmo e sofre derrota

Veja Também

Sem lutar desde março de 2014, o paraense Michel Trator sentiu o longo tempo afastado das competições e não foi páreo para o norte-americano Kevin Lee. O brasileiro começou bem a peleja e logo nos primeiros movimentos conseguiu chegar as costas do rival. Porém, sem encaixar o estrangulamento.

PUBLICIDADE:

Com a disputa de volta a trocação, Lee começou a encontrar seu jogo. O norte-americano fez valer sua maior envergadura e impôs seu ritmo na luta em pé. Por sua vez, Michel tentava surpreender com o overhand de direita, mas sempre bloqueado.

No segundo round Tratou também começou melhor e conseguiu derrubar Lee em duas oportunidades, mas o norte-americano rapidamente conseguia se levantar. Mais inteiro no condicionamento, Kevin devolveu a queda e manteve o brasileiro de costas no chão, somando pontos golpeando por cima.

PUBLICIDADE:

O terceiro assalto foi dominado por Kevin Lee. Trator, visivelmente desgastado, já lutava com a guarda baixa e não respondia as investidas do rival. Tranquilo, o norte-americano controlou os últimos minutos para levar a disputa na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27).

Monstro perde e se complica

Primeiro brasileiro a subir no octógono no sábado de carnaval, Rodrigo Monstro acabou derrotado e se complicou dentro do UFC. Na luta contra o experiente Efrain Escudero, vencedor da oitava edição do TUF, o reality show do UFC nos Estados Unidos, o amapaense não conseguiu se impor.

PUBLICIDADE:

Especialista na luta de solo, Rodrigo tentou durante todo o tempo a queda, mas Escudero fez valer seu wrestling para manter a disputa em pé e trabalhar seu boxe. Com punhos mais afiados, Efrain chegou a balançar o brasileiro em duas oportunidades no primeiro round.

Na segunda parcial, Monstro voltou a insistir em buscar a queda, porém, foi o rival que caiu por cima. Escudero aproveitou o momento e somou pontos para abrir vantagem.

No último round, depois de tanto insistir, Rodrigo conseguiu derrubar o rival. Porém, Esfrain conseguiu se levantar e devolver a queda, ficando por cima até o fim da luta.

PUBLICIDADE:

Ao final, vitória de Efrain Escudero na decisão unânime dos juízes por um triplo 30×27. O resultado marcou a segunda derrota em duas apresentações de Rodrigo Monstro no UFC. Em sua estreia ele já havia perdido para Neil Magny.

Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night 60

Card Principal
Brandon Thatch vs. Ben Henderson;
Max Holloway derrotou Cole Miller na decisão unânime dos juízes;
Neil Magny finalizou Kiichi Kunimoto com um mata-leão aos 1m22s do R3;
Daniel Kelly  derrotou Patrick Walsh na decisão unânime dos juízes;
Kevin Lee derrotou Michel Trator na decisão unânime dos juízes;
Ray Borg  finalizou Chris Kelades com uma Kimura aos 2m:56s do R3

Card Preliminar
Efrain Escudero derrotou Rodrigo Monstro na decisão unânime dos juízes;
Chas Skelly derrotou Jim Alers por nocaute técnico aos 4m:59s do R2;
Zack Makovsky derrotou Tim Elliott na decisão unânime dos juízes;
James Moontasri finalizou Cody Pfister com um mata-leão aos 1m:49s do R2.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89