Rory MacDonald desafia Robbie Lawler pelo cinturão dos meio-médios no UFC 189

Evento, que acontece no dia 11 de julho, já conta com a disputa do cinturão dos penas entre José Aldo e Conor McGregor

MacDonald (esq.) já enfrentou Lawler (dir.) em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

MacDonald (esq.) já enfrentou Lawler (dir.) em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Evento que segue o tradicional feriado da Independência dos Estados Unidos e primeiro card sob o novo contrato de exclusividade com a Reebok, o UFC 189 acaba de ganhar uma segunda disputa de cinturão para sua programação. Nesta quarta-feira (18), o presidente Dana White anunciou que Rory MacDonald desafiará Robbie Lawler pelo cinturão dos meio-médios no evento do dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

O card da noite já tem confirmada a luta pelo título dos penas, entre o brasileiro José Aldo e Conor McGregor, que, seguindo a política convencional da organização, deve ser deslocada para o posto de luta co-principal da noite, com MacDonald x Lawler, por ser uma disputa de cinturão em uma categoria mais pesada, ficando como evento principal.

PUBLICIDADE:

Para MacDonald, de 25 anos, além da chance de chegar ao cinturão, o duelo também terá sabor de revanche. Em novembro de 2013, o canadense foi derrotado por Lawler em decisão dividida dos jurados, que credenciou o norte-americano para enfrentar Johny Hendricks pelo título pela primeira vez. Em sua carreira, Rory possui um cartel de 18 vitórias e apenas duas derrotas.

Robbie Lawler, de 32 anos, possui um retrospecto de 27 vitórias e oito derrotas. Eleito o “Atleta do ano de 2014”, o veterano conquistou o cinturão dos meio-médios em dezembro do ano passado ao bater Johny Hendricks no UFC 181. Uma trilogia entre Hendricks e Lawler era esperada, mas o ex-campeão abriu mão do posto de desafiante número um, que foi repassada a MacDonald.

PUBLICIDADE:

O UFC 189 acontece no dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA), após a “International Fight Week” – tradicional feira anual do Ultimate. Até o momento, somente as disputas de cinturão entre Aldo e McGregor e Lawler e MacDonald foram confirmadas para o card, que marca o início da parceria de exclusividade no fornecimento de material esportivo entre UFC e Reebok.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4