Rory MacDonald desafia Robbie Lawler pelo cinturão dos meio-médios no UFC 189

MacDonald (esq.) já enfrentou Lawler (dir.) em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

MacDonald (esq.) já enfrentou Lawler (dir.) em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Evento que segue o tradicional feriado da Independência dos Estados Unidos e primeiro card sob o novo contrato de exclusividade com a Reebok, o UFC 189 acaba de ganhar uma segunda disputa de cinturão para sua programação. Nesta quarta-feira (18), o presidente Dana White anunciou que Rory MacDonald desafiará Robbie Lawler pelo cinturão dos meio-médios no evento do dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA).

Publicidade

Veja Também

O card da noite já tem confirmada a luta pelo título dos penas, entre o brasileiro José Aldo e Conor McGregor, que, seguindo a política convencional da organização, deve ser deslocada para o posto de luta co-principal da noite, com MacDonald x Lawler, por ser uma disputa de cinturão em uma categoria mais pesada, ficando como evento principal.

Para MacDonald, de 25 anos, além da chance de chegar ao cinturão, o duelo também terá sabor de revanche. Em novembro de 2013, o canadense foi derrotado por Lawler em decisão dividida dos jurados, que credenciou o norte-americano para enfrentar Johny Hendricks pelo título pela primeira vez. Em sua carreira, Rory possui um cartel de 18 vitórias e apenas duas derrotas.

Publicidade

Robbie Lawler, de 32 anos, possui um retrospecto de 27 vitórias e oito derrotas. Eleito o “Atleta do ano de 2014”, o veterano conquistou o cinturão dos meio-médios em dezembro do ano passado ao bater Johny Hendricks no UFC 181. Uma trilogia entre Hendricks e Lawler era esperada, mas o ex-campeão abriu mão do posto de desafiante número um, que foi repassada a MacDonald.

O UFC 189 acontece no dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA), após a “International Fight Week” – tradicional feira anual do Ultimate. Até o momento, somente as disputas de cinturão entre Aldo e McGregor e Lawler e MacDonald foram confirmadas para o card, que marca o início da parceria de exclusividade no fornecimento de material esportivo entre UFC e Reebok.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano