Dana White compara doping de Anderson Silva com o de Lance Armstrong, mas não descarta retorno

Dana White (dir.) analisou o caso de doping do Spider (esq.). Foto: Reprodução

Dana White (dir.) analisou o caso de doping do Spider (esq.). Foto: Reprodução

Como a audiência preliminar de Anderson Silva acontecendo um dia antes da coletiva de imprensa convocada pelo UFC para tratar das novas políticas antidoping da organização, era esperado que o caso do brasileiro fosse levantado durante o evento. Questionado sobre o episódio envolvendo o Spider, que foi flagrado duas vezes em exames realizados antes e depois da luta contra Nick Diaz, o presidente Dana White comparou o brasileiro com o ciclista Lance Armstrong, heptacampeão da “Volta da França” e que foi ponto chave para que toda a política antidoping no esporte fosse reformulada.

Publicidade

Veja Também

Anderson Silva foi o ponto de virada, como Lance Armstrong foi no ciclismo. O que aconteceu com ele forçou um aceleramento do processo, não podemos nos acomodar após um fato como esse acontecer. Quando um cara como o Anderson Silva é pego, isso certamente envia uma mensagem. Isso me chocou. Nós ficamos completamente chocados com o que aconteceu”, comentou o dirigente.

Apesar disso, Dana não fechou as portas para que Anderson retorne ao octógono e deixou claro que a postura da organização é aguardar o desfecho do julgamento do Spider, agendada para uma audiência disciplinar no próximo mês. “Você nunca sabe. Temos que ver o que vai acontecer e como vai ser sua audiência. Ele tem que passar por todo o processo. Ainda há um longo caminho antes que nós começarmos a pensar sobre a próxima luta do Anderson”, disse.

Publicidade

No dia 3 de fevereiro, poucos dias após vencer Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia testado positivo para os esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um segundo exame, feito no dia 19 do mesmo mês, não apresentou nenhum traço de substância ilegal. No exame pós-luta, no entanto, Anderson voltou a testar positivo para anabolizantes e, além disso, também para dois ansiolíticos, Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.

[vox id=”29238″]

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Anderson SilvaDana White