Vitor Belfort desafia Chris Weidman no UFC 187, em maio

Depois de dois adiamentos, brasileiro terá a chance de lutar pelo cinturão dos médios no dia 23 de maio

C. Weidman (esq.) não poupou críticas a V. Belfort (dir.). Foto: Reprodução/YouTube

C. Weidman (esq.) e V. Belfort (dir.) lutam pelo cinturão dos médios no UFC 187. Foto: Reprodução/YouTube

Depois de muita expectativa, rumores e cancelamentos, o UFC oficializou a  nova data para a luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort, válida pelo cinturão dos médios (até 84 kg.) da organização. O combate estará no card do UFC 187, evento que acontece dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA). Na mesma noite, outra disputa de título: Jon Jones defende o reinado entre os meio-pesados (até 93 kg.) contra Anthony Johnson.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O duelo entre Vitor Belfort e Chris Weidman é esperado por muito tempo. Eles estavam escalados para medirem forças no UFC 173, em maio do ano passado. Mas o brasileiro foi impedido de lutar devido a proibição do tratamento de reposição hormonal (TRT), no qual era adepto. Vitor foi substituído pelo também brasileiro Lyoto Machida, que acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

O duelo foi novamente agendado para o UFC 184, em fevereiro deste ano, mas Weidman acabou fraturando a costela e foi impedido de lutar.

PUBLICIDADE:

Apesar da grande expectativa, a luta entre Belfort e Weidman não será a atração principal do UFC 187. O combate será a penúltima luta do show. A responsabilidade de fechar o programa de lutas caberá ao combate pelo cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e Anthony Johnson.

Vitor Belfort, de 37 anos, tem um cartel profissional de 24 vitórias e dez derrotas. Sem lutar desde novembro de 2013, o “Fenômeno”, como é conhecido, vem de três triunfos consecutivos. Já Chris Weidman, de 30 anos, está invicto no MMA. O campeão dos médios do Ultimate ganhou todas as 12 lutas que fez e vem de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida.

[vox id=”26913″]

PUBLICIDADE:

Pesos leves

Além de Belfort x Weidman e Jones contra Johnson, outra luta também foi oficializada no card do UFC 187. O russo Khabib Nurmagomedov encara o norte-americano Donald Cerrone, onde o vencedor terá a oportunidade de disputar o cinturão dos leves.

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC



Comentários

Deixe um comentário