Boxe: Floyd Mayweather e Manny Pacquiao acertam luta e se enfrentam em maio

Com mais de cinco anos de negociação luta entre os maiores nomes do boxe nos últimos anos vão se enfrentar em maio

Floyd Mayweather (esq.) e Manny Pacquiao (dir.) fazem uma das lutas mais esperadas da história do boxe. Foto: Reprodução

Floyd Mayweather (esq.) e Manny Pacquiao (dir.) fazem uma das lutas mais esperadas da história do boxe. Foto: Reprodução

A luta mais esperada dos últimos anos no boxe já tem data e local para acontecer. O norte-americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao irão se enfrentar no dia 2 de maio, em Las Vegas. O combate será entre os meio médios, até 66,7 kg.

Veja Também

O contrato foi assinado na noite desta sexta-feira (20) e foi divulgado por Mayweather nas redes sociais. “O que o mundo inteiro esperou chegou. Mayweather x Pacquiao no dia 2 de maio de 2015 é negócio fechado. Eu prometi aos fãs que daria a eles esse acordo e fiz. Nós vamos fazer história no dia 2 de maio. Esse é o contrato assinado pelos dois lutadores”, escreveu Floyd em seu perfil.

PUBLICIDADE:

Por sua vez Pacquiao também se mostrou satisfeito pela luta, enfim, ser agendada. “Fico muito feliz que Mayweather e eu possamos dar a luta que os fãs esperaram por tanto tempo”.  disse Manny através da Top Rank, empresa que coordena sua carreira.

Histórico

A luta entre Mayweather e Pacquiao é esperada por mais de cinco anos, quando os atletas viviam o auge de suas carreiras. Mas entraves nas negociações sobre os salários dos atletas foi o maior empecilho. Apesar de não ser oficial, especula-se  que Floyd deva receber mais de US$ 250 milhões pelo combate – cerca de R$ 712 milhões na cotação atual.

PUBLICIDADE:

Com 36 anos, Pacquiao tem um histórico profissional de  57 vitórias, sendo 38 por nocaute, cinco derrotas e dois empates. Por sua vez, Mayweather está invicto como profissional e soma acumula 47 vitórias com 26 por nocaute.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4