UFC FN 61: Batman e D’Silva vencem, mas brasileiros tem saldo negativo em card preliminar

William Patolino e Tiago Trator sofrem duros nocautes, enquanto que Jéssica Andrade é finalizada por norte-americana

I. Batman (foto) foi um dos brasileiros que venceram no card preliminar em Porto Alegre. Foto: Divulgação/UFC

I. Batman (foto) foi um dos brasileiros que venceram no card preliminar em Porto Alegre. Foto: Divulgação/UFC

A primeira visita do UFC ao Rio Grande do Sul não começou de forma positiva para os lutadores brasileiros. Das cinco lutas do card preliminar da atração, neste domingo (22), apenas duas tiveram vitórias de atletas do país, sendo que atletas de destaque como Jéssica Andrade e William Patolino sofreram derrotas avassaladoras.

Veja Também

A história parecia que seria outra nas primeiras duas lutas da noite. Ivan Batman levou a melhor em luta acirrada sobre Josh Shockley, conquistando sua segunda vitória em três aparições no UFC; em seguida, Douglas D’Silva triunfou diante de Cody Gibson.

PUBLICIDADE:

Depois disso, no entanto, a maré virou para os brasileiros. Tiago Trator acabou sofrendo um nocaute técnico para Mike de la Torre ainda no primeiro round, sendo que o vice-campeão do TUF Brasil 2, William Patolino, também sucumbiu no período inicial, de forma espetacular, para Matt Dwyer. Por fim, Jéssica Andrade começou bem, mas acabou finalizada por Marion Reneau também nos primeiros instantes de luta.

Confira como foram as lutas do card preliminar do UFC Fight Night 61, em Porto Alegre:

Batman abre a noite com vitória apertada sobre Shockley

PUBLICIDADE:

A primeira luta do UFC em Porto Alegre também marcou a primeira vitória brasileira da noite. Ivan Batman fez luta acirrada diante do norte-americano Josh Shockley, mas ficou com a vitória na decisão unânime dos juízes.

O combate começou dando pinta de que seria uma vitória rápida para o brasileiro. Nos primeiros instantes, Batman clinchou e quedou, passando depois à montada e imediatamente encaixando um katagatame. Apesar do longo tempo pressionando na posição, com o golpe justo, Shockley conseguiu escapar e voltar à luta em pé.

PUBLICIDADE:

A partir de então, Batman diminuiu seu ritmo. Aparentando cansaço, o brasileiro não conseguia levar a luta ao solo com a mesma facilidade, de modo que o segundo foi todo em pé com bons golpes de Shockley.

O período final levava o mesmo ritmo, com Batman buscando a queda e Shockley se defendendo. Em determinado momento, o brasileiro viu uma queda ser invertida e caiu por baixo, mas conseguiu se levantar rapidamente. Depois, foi a vez do brasileiro cair por cima, onde terminou o combate trabalhando timidamente no ground and pound.

Após 15 minutos de luta, Batman foi nomeado vencedor na decisão unânime dos juízes (triplo 29 a 28). Assim, o brasileiro conquista sua segunda vitória em três lutas no UFC, e Shockley acumula a segunda derrota em duas apresentações.

PUBLICIDADE:

D’Silva conquista primeira vitória no UFC contra Gibson

Os lutadores brasileiros mantiveram os 100% de aproveitamento na segunda luta da noite. Douglas D’Silva levou a melhor sobre Cody Gibson em luta movimentada, triunfando também na decisão unânime dos juízes.

O primeiro round foi realizado todo na trocação. Gibson se aproveitou de sua maior envergadura e conectou bons ganchos, o que fez abrir um pequeno ferimento no brasileiro. D’Silva, contudo, respondia à altura, também atingindo o norte-americano.

O round dois se desenrolava da mesma forma, na trocação. D’Silva acertou um poderoso direto de encontro, o que fez Gibson desabar. O brasileiro partiu para cima com tudo tentando encerrar o combate, inclusive aplicando uma guilhotina, mas Gibson sobreviveu e voltou com a luta em pé.

No último período, Gibson chegou a quedar, mas D’Silva conseguiu reverter de maneira incrível a posição e caiu por cima. Pouco depois, a luta voltou a ficar em pé, sendo que os instantes finais da luta foram de trocação mais franca.

D’Silva ficou com a vitória na decisão unânime dos juízes (29 a 28, 29 a 28 e 30 a 27), conquistando seu primeiro triunfo no UFC. Já Gibson sofreu seu terceiro revés no octógono, sendo o segundo consecutivo, e fica em posição delicada.

Trator perde por nocaute para De La Torre

A primeira derrota brasileira do UFC Porto Alegre veio no terceiro combate da noite. Tiago Trator não resistiu à trocação de Mike de la Torre e perdeu por nocaute, sofrendo sua primeira derrota em mais de dez lutas.

O brasileiro tentava buscar o clinche, mas De La Torre se livrava assim que podia. Após alguns golpes bem conectados, o norte-americano fez com que Trator balançasse. Mais um cruzado certeiro atingiu o rosto do brasileiro, derrubando-o. De La Torre concluiu o serviço no chão, conquistando a vitória por nocaute técnico aos 2min59s.

Foi a primeira vitória de De La Torre no UFC, que havia perdido em suas duas primeiras lutas na organização (uma delas foi revertida a no-contest por doping de seu adversário). Já Trator perdeu sua primeira desde 2011, ficando em 1-1 no UFC.

Patolino é nocauteado e se complica no UFC

Vice-campeão do TUF Brasil 2, William Patolino ficou em posição complicada dentro do UFC após sofrer sua terceira derrota em quatro lutas na maior organização de MMA do planeta. O brasileiro caiu diante de Matt Dwyer ainda no primeiro round, com um nocaute espetacular em Porto Alegre.

O canadense começou o combate já tentando tirar proveito de sua maior envergadura. Patolino tentava driblar a desvantagem em vão, com golpes ao vento. Com pouco mais de três minutos de ação, Dwyer acertou um belíssimo soco saltado, popularmente conhecido como superman punch, que atingiu o queixo do brasileiro. Bastante grogue, Patolino tentou ficar de pé, mas caiu com o rosto no chão, entregue.

Assim, o brasileiro sofre sua segunda derrota seguida, já que havia perdido para Neil Magny em outubro, no Rio de Janeiro. Dwyer se recupera da derrota sofrida em sua estreia no UFC, também em outubro passado.

“Bate Estaca” começa bem, mas acaba finalizada

No último combate do card preliminar, Jéssica “Bate Estaca” Andrade teve bom início, mas acabou finalizada pela norte-americana Marion Reneau ainda no primeiro round.

A brasileira, décima colocada da divisão, começou o combate ao seu estilo, partindo para cima com tudo na trocação. Ela conseguiu um knockdown ainda nos instantes iniciais da luta, mas acabou caindo no perigoso jogo de chão da rival.

Reneau conseguiu encaixar um triângulo, mas Jéssica resistiu e escapou. Pouco depois, a norte-americana insistiu no golpe e o aplicou de forma ainda mais justa. “Bate Estaca” tentou se livrar, mas acabou finalizada ao 1min54s.

Com isso, Jéssica vê ser interrompida uma sequência de três vitórias seguidas, sofrendo seu segundo revés em cinco lutas no UFC. Já Reneau deu a volta por cima: depois de ser descartada no TUF 18 por ser considerada “velha demais”, a atleta de 37 anos conquistou sua segunda vitória em duas lutas no UFC.

Resultados do card preliminar do UFC FN 61:

Marion Reneau derrotou Jéssica Andrade por finalização no R1;

Matt Dwyer derrotou William Patolino por nocaute no R1;

Mike de la Torre derrotou Tiago Trator por nocaute técnico no R1;

Douglas D’Silva derrotou Cody Gibson na decisão unânime dos juízes;

Ivan Batman derrotou Josh Shockley na decisão unânime dos juízes

[vox id=”28487″]



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88