Gilbert Melendez e Eddie Alvarez fazem a luta co-principal do UFC 188

Pesos leves de ascendência latina se enfrentam no dia 13 de junho, na Arena Ciudad de Mexico

Melendez (esq.) e Alvarez (dir.) já ostentaram cinturões dos leves fora do Ultimate. Foto: Divulgação

Melendez (esq.) e Alvarez (dir.) já ostentaram cinturões dos leves fora do Ultimate. Foto: Divulgação

Há alguns anos, Gilbert Melendez, ex-campeão do extinto Strikeforce, e Eddie Alvarez, ex-detentor do cinturão do Bellator, eram dois dos principais pesos leves fora do octógono. Agora, a dupla se enfrenta na luta co-principal do UFC 188, no dia 13 de junho, no México.

Veja Também

Além da ascendência latina, que favorece seu apelo junto ao público mexicano, a dupla também possui um histórico de desentendimentos e desafios. Há alguns anos, Alvarez procurou os dirigentes do Bellator e do Strikeforce e, a fim de enfrentar Melendez, propôs uma superluta entre campeões das duas organizações.

PUBLICIDADE:

O duelo, no entanto, jamais saiu do papel devido a problemas de negociação entre os dois eventos. Agora, com ambos já no Ultimate, foi a vez de Melendez, que recentemente disputou o título dos leves e foi derrotado por Anthony Pettis, vir a público e desafiar Alvarez. Desta vez, com bem menos empecilhos pela frente, o combate finalmente se concretizou.

Aos 31 anos, Eddie Alvarez possui um retrospecto profissional de 24 vitórias e apenas cinco derrotas. Após uma novela que se arrostou por meses, Alvarez finalmente trocou o Bellator pelo Ultimate, mas estreou com o pé esquerdo na nova organização, sendo derrotado por Donald Cerrone em setembro do ano passado.

PUBLICIDADE:

Já Gilbert Melendez, de 32 anos, tem um cartel de 22 vitórias e quatro derrotas. O ex-campeão do Strikeforce se transferiu para o UFC em 2013 e fez apenas três lutas pela organização, duas delas valendo o cinturão. “El Niño”, como é conhecido, no entanto, foi derrotado tanto por Ben Henderson quanto para Anthony Pettis. Sua única vitória no octógono ocorreu em setembro de 2013, quando bateu Diego Sanchez.

O UFC 188 acontece no dia 13 de março, na Arena Ciudad de Mexico, na Cidade do México (México). A luta principal da noite marca a unificação dos cinturões interino e linear dos pesos pesados entre o brasileiro Fabrício Werdum e o norte-americano de ascendência mexicana Cain Velasquez.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4