Gilbert Melendez e Eddie Alvarez fazem a luta co-principal do UFC 188

Melendez (esq.) e Alvarez (dir.) já ostentaram cinturões dos leves fora do Ultimate. Foto: Divulgação

Melendez (esq.) e Alvarez (dir.) já ostentaram cinturões dos leves fora do Ultimate. Foto: Divulgação

Há alguns anos, Gilbert Melendez, ex-campeão do extinto Strikeforce, e Eddie Alvarez, ex-detentor do cinturão do Bellator, eram dois dos principais pesos leves fora do octógono. Agora, a dupla se enfrenta na luta co-principal do UFC 188, no dia 13 de junho, no México.

Publicidade

Veja Também

Além da ascendência latina, que favorece seu apelo junto ao público mexicano, a dupla também possui um histórico de desentendimentos e desafios. Há alguns anos, Alvarez procurou os dirigentes do Bellator e do Strikeforce e, a fim de enfrentar Melendez, propôs uma superluta entre campeões das duas organizações.

O duelo, no entanto, jamais saiu do papel devido a problemas de negociação entre os dois eventos. Agora, com ambos já no Ultimate, foi a vez de Melendez, que recentemente disputou o título dos leves e foi derrotado por Anthony Pettis, vir a público e desafiar Alvarez. Desta vez, com bem menos empecilhos pela frente, o combate finalmente se concretizou.

Publicidade

Aos 31 anos, Eddie Alvarez possui um retrospecto profissional de 24 vitórias e apenas cinco derrotas. Após uma novela que se arrostou por meses, Alvarez finalmente trocou o Bellator pelo Ultimate, mas estreou com o pé esquerdo na nova organização, sendo derrotado por Donald Cerrone em setembro do ano passado.

Já Gilbert Melendez, de 32 anos, tem um cartel de 22 vitórias e quatro derrotas. O ex-campeão do Strikeforce se transferiu para o UFC em 2013 e fez apenas três lutas pela organização, duas delas valendo o cinturão. “El Niño”, como é conhecido, no entanto, foi derrotado tanto por Ben Henderson quanto para Anthony Pettis. Sua única vitória no octógono ocorreu em setembro de 2013, quando bateu Diego Sanchez.

Publicidade

O UFC 188 acontece no dia 13 de março, na Arena Ciudad de Mexico, na Cidade do México (México). A luta principal da noite marca a unificação dos cinturões interino e linear dos pesos pesados entre o brasileiro Fabrício Werdum e o norte-americano de ascendência mexicana Cain Velasquez.

Publicado por
Lucas Carrano