Melendez substitui Bobby Green e encara Al Iaquinta em julho

G. Melendez (foto) vai voltar ao octógono cerca de um mês após sua última derrota. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Melendez (foto) vai voltar ao octógono cerca de um mês após sua última derrota. Foto: Josh Hedges/UFC

Após sofrer sua segunda derrota consecutiva, para Eddie Alvarez no UFC 188, o ex-campeão do extinto Strikeforce Gilbert Melendez não poderá sequer descansar após a derrota, pois já tem data marcada para voltar ao octógono. Melendez aceitou substituir o contundido Bobby Green e agora enfrenta Al Iaquinta no UFC Fight Night 71, em julho.

Publicidade

Veja Também

Aos 33 anos, Gilbert Melendez possui um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas. Após ser derrotado por Anthony Pettis na disputa do cinturão dos leves em dezembro, Melendez encarou o ex-campeão do Bellator Eddie Alvarez no México, em evento realizado no último sábado (13), mas acabou sofrendo novo revés – algo até então inédito em sua carreira.

Al Iaquinta, de 28 anos, tem um retrospecto de 12 vitórias, três derrotas e um empate. O companheiro de treinos do campeão dos médios Chris Weidman lutou quatro vezes nos últimos dez meses e venceu todos os combates, o mais recente deles contra Jorge Masvidal em abril.

Publicidade

O UFC FN 71 acontece no dia 15 de julho, em San Diego, no estado norte-americano da Califórnia. Na luta principal da noite, o ex-campeão peso pesado Frank Mir encara Todd Duffee.

Publicado por
Lucas Carrano