Companheiro de treinos de Nick Diaz acredita que vitória do ‘bad boy’ no UFC 266 pode levá-lo ao cinturão

Gilbert Melendez afirma que histórico do veterano no MMA pode fazer com que atleta ‘fure fila’ e desafie campeão dos meio-médios

N. Diaz volta ao UFC após mais de cinco anos de inatividade. Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (25), Nick Diaz fará seu retorno ao MMA após mais de seis anos de inatividade. Adversário de Robbie Lawler em revanche no UFC 266, o ‘bad boy’ pode retomar a condição de desafiante ao título, caso supere o rival, ao menos é o que pensa Gilbert Melendez. Companheiro de treinos do ‘bad boy’, o amigo do veterano explicou por que acredita que o lutador pode ‘furar a fila’ no Ultimate.

Veja Também

W. Silva não luta desde setembro de 2018. Foto: Reprodução/Facebook bellatormma

“É enorme. É uma vitória para todos. Se sou Brian Ortega e (Alexander) Volkanovski, estaria empolgado de ter esses caras no card que estou liderando. Eles vão trazer os olhares. Caso Nick tenha sucesso e vença, claro, ele fica em condição de disputar o cinturão. Todos vão querer enfrentá-lo. Todo mundo quer desafiar uma lenda”, disse Melendez, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Em defesa de Nick, Gilbert seguiu explicando por que dar uma luta pelo título ao amigo faria sentido. Mesmo fora do esporte por mais de seis anos, Melendez afirma que o ‘bad boy’ faz bem aos ‘negócios’ da organização, pelo nome que construiu e engajamento por grande parte dos fãs.

“Nós entendemos que não estamos no ramo das lutas, é o ramo do entretenimento. Você tem que ser um grande lutar, mas também gerar engajamento. Você pode ser Conor McGregor, vindo de duas derrotas, voltar e lotar arenas. Você terá as lutas por esses motivos. Então, sim, seria gigante para Nick voltar e vencer. De repente, ele poderia ir diretamente para um cinturão”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Desafiante ao cinturão linear dos meio-médios (até 77kg.) em 2013, Diaz não luta desde seu embate contra Anderson Silva, em 2015. Neste fim de semana, o atleta atuará entre os médios (até 83,9kg.) em acordo firmado no início desta semana.

Caso supere Robbie Lawler, Nick conquistará a primeira vitória em quase 10 anos. O último resultado positivo do veterano aconteceu em outubro de 2011, quando bateu BJ Penn em luta histórica pelo UFC 137.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88