Miesha Tate se rende a Ronda Rousey: ‘Estou inspirada e quero chegar a esse nível’

"Cupcake" já enfrentou a campeã do UFC duas vezes e protagonizou com ela uma das rivalidades mais intensas do MMA feminino

Miesha (dir.) e Ronda (esq.) trocaram muitas farpas antes de se enfrentarem em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Miesha (dir.) e Ronda (esq.) trocaram muitas farpas antes de se enfrentarem em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Durante alguns anos, Ronda Rousey e Miesha Tate protagonizaram uma das rivalidades mais quentes do MMA feminino, que incluiu uma luta no Strikeforce, outra no UFC e uma das edições mais polêmicas do reality show The Ultimate Fighter. Apesar do histórico, no entanto, o clima hostil entre as duas beldades parece ter ficado no passado. Quem deu a entender foi a própria Tate, que, em entrevista, rasgou elogios a Ronda e disse se inspirar na ex-rival para alcançar seu nível de excelência.

Veja Também

“Eu não estou impressionada, eu estou inspirada. Cada vez que vejo suas lutas, percebo que ela está em um nível diferente, e quero ficar nesse nível. Isso é o que eu quero. Quero descobrir como alcançá-la. Ela é uma atleta fenomenal, uma lutadora fenomenal e quero chegar a esse nível”, disse a morena, em entrevista ao canal norte-americano “FOX Sports”.

PUBLICIDADE:

Em seguida, mesmo que de forma discreta, Miesha não perdeu a chance de tentar cavar uma trilogia contra a campeã. “Amo lutar com a Ronda Rousey, porque acho que ela tira o melhor de mim como lutadora. Para mim, quero ser a melhor lutadora que posso ser e a melhor pessoa também. Ela me motiva a fazer as duas coisas, e eu adoro isso. Amo o desafio, amo tudo que ela foi capaz de fazer para o esporte, e eu amo ser parte disso”, garantiu.

Aos 28 anos, Miesha Tate possui um cartel profissional de 16 vitórias e cinco derrotas. “Cupcake”, como é conhecida, vem de três vitórias consecutivas, sobre Liz Carmouche, Rin Nakai e Sara McMann. Nas duas lutas contra Ronda, Miesha passou mais tempo dentro do cage contra a rival do que todas as outras nove adversárias da campeã somadas.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29664″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88