Documentário ‘Dawg Fight’ detalha mundo das lutas ilegais nos Estados Unidos

Lutas clandestinas são tema de documentário. Foto: Reprodução

Lutas clandestinas são tema de documentário. Foto: Reprodução

O mundo das lutas ilegais no estado da Flórida, no sudoeste dos Estados Unidos, é tema do documentário “Dawg Fight”, que será lançado no dia 13 de março no Festival de Cinema de Miami. O filme, dirigido por Billy Corben, mostra a trajetória de Dada 5000, organizador dos combates clandestinos, e as intensas lutas disputadas em um ringue improvisado e sem o uso de luvas.

Publicidade

Veja Também

O documentário passou por um processo de produção que durou cerca de cinco anos, sendo dois deles somente de filmagens. Além de mostrar os violentos combates, a película também conta em detalhes os caminhos seguidos pelos principais participantes, que entraram no mundo das lutas em busca de glória, dinheiro ou reconhecimento na comunidade.

“Isso é Miami. As pessoas comparecem a rinhas de galo em Miami. Quero dizer, as pessoas comparam isso a uma rinha de galo humana, e acho que isso não é completamente errado. O apelo, em diversos sentidos, é semelhante ao da NFL ou MMA. É o nosso instinto mais primário”, explicou Corben, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Publicidade

Segundo o diretor, boa parte dos participantes das lutas estão em busca de dinheiro ou de um trampolim para competições de mais destaque, como aconteceu com Kimbo Slice – que, no passado, teve como guarda-costas o próprio Dada 5000. Porém, Corben afirma que o “Dawg Fight” mostra uma dura realidade. “Com a história se desenrolando diante de nossas câmeras, tentamos mostrar que mesmo os vencedores tem vitórias vazias. O que eles realmente ganharam?”, questiona.

O documentário fará sua estreia nesta sexta-feira e deverá estar disponível em plataformas como Netflix a partir do mês de abril.

Publicidade

Confira o trailer:

Publicado por
Bruno Ferreira