Evento de MMA russo inova e promove luta entre cavaleiros medievais

Lutas entre cavaleiros vinham acontecendo nos intervalos e agora vão ganhar um torneio. Foto: M-1

Lutas entre cavaleiros vinham acontecendo nos intervalos e agora vão ganhar um torneio. Foto: M-1

Os duelos entre cavaleiros na Idade Média podem ser considerados antepassados distantes dos esportes de combate da modernidade. Porém, na Rússia, o evento de MMA “M-1 Global” acredita que ainda há espaço atualmente no meio profissional para o embate entre guerreiros trajando cota de malha, armadura e elmo com suas espadas e escudos. Após o sucesso de algumas lutas de exibição, promovidas nos intervalos dos cards, a organização vai instituir uma nova série de torneios intitulada “M-1 Medieval”.

Publicidade

Veja Também

Segundo o presidente do “M-1”, Vadim Finkelchtein, conhecido por ser também empresário do lendário ex-campeão do PRIDE Fedor Emelianenko, o interesse do público foi fundamental para a instituição da nova modalidade. “A reação do público foi bem legal. Então eu achei que valia a pena continuar. Naquele momento, as lutas eram para entreter o público nos intervalos de luta. Mas se encontrarmos cavaleiros suficientes, teremos shows específicos, com categorias de peso, lutas de título e campeões, disse o presidente da organização”, garantiu, sem medo de ousar nos planos.

Os combates entre cavaleiros medievais não são exatamente uma novidade e já acontecem ao redor do planeta, mas em grandes espaços abertos e em condições que remontem, mesmo que remotamente, o cenário da época. A grande inovação por parte do “M-1 Medieval” é a realização dos duelos em um ringue, unindo os combatentes da Idade Média à estrutura dos esportes contemporâneos.

Publicidade

Na opinião de Finkelchtein, o “MMA Medieval” tem tudo para cair ainda mais nas graças dos fãs, já que tem todos os ingredientes da modalidade convencional e mais possibilidades, devido ao enorme aparato envolvido. “É similar ao MMA. Você pode socar, chutar e derrubar. Mas, como há espadas e escudos, além das armaduras, tudo parece mais impressionante e empolgante”, analisou.

O próximo evento do “M-1 Medieval” acontece no dia 10 de abril, nos intervalos do M-1 Challenge 56, em Moscou. Ainda não há uma da oficial para o início das disputas válidas pelos torneios entre cavaleiros medievais.

Publicidade

Assista abaixo a uma luta do curioso “M-1 Medieval”:

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: M-1MMA