Fedor Emelianenko é contra o MMA feminino: ‘É um esporte para homens’

F. Emelianenko (foto) permaneceu invicto como profissional por uma década. Foto: Divulgação

F. Emelianenko (foto) já fez duras críticas ao MMA feminino no passado. Foto: Divulgação

O lendário russo Fedor Emelianenko é considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, mas não é um grande entusiasta das lutas entre mulheres. Questionado sobre o fenômeno Ronda Rousey, e o triunfo da loira sobre Cat Zingano no UFC 184, o ex-campeão do PRIDE até chegou a elogiar a musa, mas fez questão de se dizer terminantemente contrário às artes marciais mistas em sua versão feminina.

Publicidade

Veja Também

“Eu vi a luta. Ela faz lutas interessantes, realmente. Talvez precise aperfeiçoar um pouco a trocação, mas não apoio o MMA feminino. Mulheres não deveriam competir no UFC ou no MMA porque é esporte para homem. Há vários esportes onde mulheres parecem mulheres, como ginástica, esportes aquáticos, talvez atletismo. O MMA é um esporte masculino”, disse Fedor, em entrevista ao canal “WHOA TV”.

Polêmicas com o esportes de combate femininos não são inéditas no histórico de Emelinaneko, que no ano passado chegou a declarar que não aprovava a presença de atletas russas competindo nos Jogos Olímpicos porque as mulheres são “deusas domésticas” e e deveriam criar os filhos e cuidar da casa.

Publicidade

Aos 38 anos, Fedor Emelianenko encerrou sua carreira no MMA com um cartel de 34 vitórias, quatro derrotas e um empate. Em sua última luta profissional, Fedor derrotou o brasileiro Pedro Rizzo por nocaute técnico, em julho de 2012.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Fedor Emelinaneko