Ronda descarta luta com atleta masculino: ‘Não deveríamos tolerar homem batendo em mulher’

Campeã do UFC diz que nenhuma comissão atlética aprovaria hipotético combate e reprova a questão moral da ideia

Rousey (foto) é a campeã da categoria galo feminina do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Rousey (foto) é a campeã da categoria galo feminina do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O domínio acachapante de Ronda Rousey na divisão galo feminina do UFC ativou o imaginário de algumas pessoas sobre como seria uma luta entre a campeã e um homem. O próprio presidente do UFC, Dana White, brincou sobre a possibilidade de vê-la lutar com um atleta da divisão masculina, sendo que um site norte-americano abriu apostas para quem acredita que a campeã irá enfrentar um homem até o fim do ano que vem. No entanto, a própria Rousey veio a público para se mostrar contrária às ideias.

Veja Também

A campeã acredita que dificilmente a proposta seria aprovada por um órgão regulamentador do esporte, como as comissões atléticas. Porém, ela fez questão de reprovar o lado moral do hipotético combate. “Não é algo realista. Ninguém irá fazer algo deste tipo. As lutas são caóticas, tudo pode acontecer. E não há cenário algum em que deveríamos tolerar um homem batendo em uma mulher”, comentou, em entrevista à emissora norte-americana “CBS Sports”.

PUBLICIDADE:

“Eu não acredito que nenhuma comissão atlética do planeta iria tolerar algo do tipo. As lutas sempre são lá e cá. Você sempre vê uma pessoa batendo na outra. Eu não acho que deveríamos celebrar em cenário algum um homem batendo em uma mulher”, completou a lutadora.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88