Fedor Emelianenko é contra o MMA feminino: ‘É um esporte para homens’

Lendário ex-campeão do PRIDE ainda citou modalidades que considera "femininas", como: como ginástica, esportes aquáticos ou atletismo

F. Emelianenko (foto) permaneceu invicto como profissional por uma década. Foto: Divulgação

F. Emelianenko (foto) já fez duras críticas ao MMA feminino no passado. Foto: Divulgação

O lendário russo Fedor Emelianenko é considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, mas não é um grande entusiasta das lutas entre mulheres. Questionado sobre o fenômeno Ronda Rousey, e o triunfo da loira sobre Cat Zingano no UFC 184, o ex-campeão do PRIDE até chegou a elogiar a musa, mas fez questão de se dizer terminantemente contrário às artes marciais mistas em sua versão feminina.

Veja Também

“Eu vi a luta. Ela faz lutas interessantes, realmente. Talvez precise aperfeiçoar um pouco a trocação, mas não apoio o MMA feminino. Mulheres não deveriam competir no UFC ou no MMA porque é esporte para homem. Há vários esportes onde mulheres parecem mulheres, como ginástica, esportes aquáticos, talvez atletismo. O MMA é um esporte masculino”, disse Fedor, em entrevista ao canal “WHOA TV”.

PUBLICIDADE:

Polêmicas com o esportes de combate femininos não são inéditas no histórico de Emelinaneko, que no ano passado chegou a declarar que não aprovava a presença de atletas russas competindo nos Jogos Olímpicos porque as mulheres são “deusas domésticas” e e deveriam criar os filhos e cuidar da casa.

Aos 38 anos, Fedor Emelianenko encerrou sua carreira no MMA com um cartel de 34 vitórias, quatro derrotas e um empate. Em sua última luta profissional, Fedor derrotou o brasileiro Pedro Rizzo por nocaute técnico, em julho de 2012.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88