Mesmo subindo de divisão, Lineker terá que perder 13 kg para bater peso

Após perder o peso cinco vezes em oito lutas, brasileiro foi forçado a subir para os pesos galos

J. Lineker (foto) tem seis vitórias em oito lutas no Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Lineker (foto) tem seis vitórias em oito lutas no Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Com diversos problemas para cortar peso e bater os 57 kg exigidos para o peso mosca, o brasileiro John Lineker foi forçado a subir de categoria, apesar de ter chegado perto de disputar o cinturão. Mas se engana quem pensa que Lineker terá vida fácil na nova divisão. Segundo o próprio lutador, ele ainda vai ter que cortar cerca de 13 kg para se apresentar no dia da pesagem como um legítimo peso galo.

Veja Também

“Vou ter que cortar cerca de 30 libras (13,6 kg kg) para lutar com 61,2 kg. Eu costumava cortar 18 kg para lutar como peso mosca. O peso galo é minha categoria de origem. Só baixei para 57 kg pela oportunidade de lutar no UFC. A divisão era nova no UFC e eles buscavam lutadores. Eu tinha um cartel bom, e então eles me contrataram”, disse o brasileiro, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Contratado para dar corpo à recente divisão de pesos moscas, Lineker acabou gostando da ideia e, juntamente com sua equipe, viu-se capaz de chegar ao cinturão, por isso insistiu tantas vezes em permanecer na categoria masculina mais leve do Ultimate. “Eu fiquei chateado porque perdi a chance de disputar o título, mas era muito difícil para mim bater 57 kg. Eu não tinha muito tempo entre as minhas lutas e meu corpo não aguentava, aí não bati o peso mais uma vez. Vai ser mais fácil com 61,2 kg. Eu pensei em subir há algum tempo, mas meu empresário acreditava que eu podia conquistar o título dos moscas, nós insistimos. Acredito que eu conseguiria bater 56,7 kg, mas só se tivesse cinco ou seis meses entre as lutas. Estava cortando muito peso, mas agora eles estão me forçando a lutar com 61,2 kg. O chefe mandou eu ir para o peso- galo, mas eu já queria subir” garantiu.

Nos últimos anos, John Lineker viveu uma situação bastante inusitada no UFC. Ao todo, o brasileiro não conseguiu bater o peso em cinco das suas oito lutas na organização, número que geralmente é mais que suficiente para provocar a demissão do atleta. Por outro lado, Lineker acabou obtendo seis vitórias no período, o que lhe garantiu no plantel do Ultimate. No último dia 31 de janeiro, após mais uma perda de peso e outra vitória importante, desta vez sobre Ian McCall, o presidente Dana White deu um ultimato ao catarinense para que subisse para os pesos galos.

PUBLICIDADE:

Aos 24 anos, John Lineker possui um cartel de 25 vitórias e sete derrotas. “Mãos de Pedra”, como é conhecido, ainda não tem data oficial para estrear em sua nova categoria de peso.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88