Técnico compara Anthony Pettis a Floyd Mayweather: ‘É de um nível diferente’

Duke Roufus destacou a dedicação do campeão dos leves, que segundo ele é sempre um dos mais interessados em trabalhar duro

A. Pettis (foto) defende o cinturão dos leves contra R. dos Anjos neste sábado (14). Foto: Josh Hedges/UFC

A. Pettis (foto) defende o cinturão dos leves contra R. dos Anjos neste sábado (14). Foto: Josh Hedges/UFC

Quantas vezes você já ouviu expressões como “O Pelé do vôlei” ou “O Michael Jordan do tênis”? Pois o treinador Duke Roufus acaba de inaugurar mais uma frase da série de comparações. Ao falar sobre o trabalho duro e as habilidades de seu principal pupilo, o campeão dos leves do UFC Anthony Pettis, Roufus não mirou baixo e garantiu que “Showtime”, como é conhecido, é o equivalente do MMA ao multicampeão de boxe Floyd Mayweather Jr.

Veja Também

“O Pettis é de um nível diferente. Muitas pessoas não entendem o quão forte ele é até estarem dentro do octógono com ele”, disse o treinador, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”. “O Pettis lutando constantemente é o Pettis mais perigoso. Ele me disse outro dia que poderia atuar até quatro vezes por ano, facilmente. Isso é o quanto os camps de treinamento são fáceis pra ele. Não que ele seja preguiçoso, mas porque ele é como um Floyd Mayweather do nosso esporte, com muito trabalho duro e dedicação. Ele é o cara que sempre diz: ‘Ei, mais um round’ ou ‘vamos marcar outro treino no sábado’. Ele é quem fica pedindo para agendar mais treinos, ao invés de eu ficar fazendo isso. É dessa forma que ele vence”, completou.

PUBLICIDADE:

No próximo sábado (14), Anthony Pettis terá mais uma chance de confirmar as palavras e a confiança de seu mestre. Na data, em Dallas (EUA), o campeão dos leves põe seu cinturão em jogo contra o desafiante brasileiro Rafael dos Anjos. O duelo é a luta principal do UFC 185, que ainda tem a disputa do título peso palha entre Carla EsparzaJoanna Jedrzejczyk como evento co-principal.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88