Hendricks celebra mudança em seu estilo de vida em busca de recuperar cinturão do UFC

Ex-campeão dos meio-médios melhorou seu processo de corte de peso e diz que se sente como no início de sua carreira

J. Hendricks chega a cortar mais de 20kg para bater o peso. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Hendricks chegava a cortar mais de 20kg para bater o peso. Foto: Josh Hedges/UFC

O período vivido por Johny Hendricks desde sua última luta provocou mudanças na mentalidade do ex-campeão dos meio-médios do UFC. Tendo já passado por sérios problemas para atingir o limite de peso de sua divisão, Hendricks garantiu que irá alterar o seu estilo de vida para que a balança não seja mais um empecilho rumo ao seu objetivo final, que é recuperar o cinturão.

Veja Também

Hendricks, que neste sábado (14) enfrenta Matt Brown no UFC 185, compara seu atual momento com os tempo de universidade, em que competia no wrestling. “Eu sou o tipo de cara que, quando estou sem lutar, quero me divertir. Eu quero ‘chutar o balde’. Mas eu não posso me dar ao luxo de fazer isso. Eu não quero ser o cara que vai olhar para si mesmo e pensar que poderia ter conquistado muito mais em sua carreira. Eu quero ser campeão, quero permanecer como campeão”, disse, em entrevista coletiva nos bastidores do evento.

PUBLICIDADE:

“É por isso que eu estou fazendo essas mudanças, e espero que funcione. Eu acredito que irá funcionar. Parece que eu voltei à universidade. Estou me matando todos os dias porque tenho um objetivo em mente. Isso foi tirado de mim, e não quero que isso aconteça novamente”, continuou, referindo-se à sua luta no UFC 181, em dezembro de 2014, na qual foi derrotado por Robbie Lawler e perdeu o cinturão.

Hendricks afirmou que pensou em subir para a divisão dos médios, mas se vê mais confortável lutando com até 77 kg. “O que era melhor: mudar meu estilo de vida ou subir para os médios? Ali é uma categoria dura. Eu seria um dos menores caras por lá. Eu acho que bato tão forte quanto eles, mas quero ser campeão”, completou.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29423″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88