Pettis admite nervosismo, mas descarta possibilidade de ser surpreendido por Dos Anjos

Campeão dos leves acredita que é esperto o suficiente para evitar trocação afiada e jogo de chão do desafiante brasileiro

Pettis (foto) defenderá o cinturão pela segunda vez contra Dos Anjos. Foto: Divulgação/UFC

Pettis (foto) defenderá o cinturão pela segunda vez contra Dos Anjos. Foto: Divulgação/UFC

Rafael dos Anjos impressionou o mundo do MMA nos últimos anos com sua evolução técnica. Oriundo do jogo de chão, com um jiu-jitsu afiado, o brasileiro ganhou suas últimas lutas no octógono utilizando a trocação, superando nomes como Benson Henderson e Donald Cerrone com seu muay-thai. Mesmo assim, o campeão dos leves do UFC, Anthony Pettis, acredita que Dos Anjos não irá surpreendê-lo no combate entre os dois, neste sábado (14), que colocará em jogo o título da categoria.

Veja Também

Pettis considera, apesar de Dos Anjos se sentir mais confiante em pé, que o brasileiro irá tentar levá-lo ao chão em algum momento da luta. “Eu acho que ninguém quer levar a luta ao chão logo de cara, mas, assim que ele sentir a minha trocação, ele vai ter que me levar ao chão. Eu espero que ele tente me quedar em algum momento do primeiro round, mas eu sou esperto o bastante para tentar vencer os rounds”, avaliou o campeão, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Caso Dos Anjos tente a queda, Pettis se diz seguro com seu werestling defensivo. “Eu não acho que o seu wrestling é forte o bastante para me causar problemas. Eu venho treinando com Ben Askren há muito tempo. Ele pode me pegar desprevenido em algum momento, o que é improvável, mas eu não o vejo me quedando. Se ele me quedar, eu tenho meu jogo de chão esperando por ele”, garantiu.

Mesmo esbanjando confiança, Pettis reconhece as qualidades do lutador brasileiro. “Eu admiro Rafael dos Anjos – seu ímpeto, o fato de que ele não desiste. Eu vi sua luta contra Khabib [Nurmagomedov] e ele não desistiu. Ele bateu bastante em Cerrone, em [Nate] Diaz. Então, mesmo quando eu o atingir, ele vai continuar vindo para cima. Além de ser criativo, tenho que ser traiçoeiro para evitar ser atingido por aquele gancho de esquerda ou a direita”, disse.

PUBLICIDADE:

Na entrevista, no entanto, Pettis fez uma revelação interessante ao admitir que, mesmo confiante, sente nervosismo antes de suas lutas. “Eu estou sempre nervoso. Eu me esforcei demais no meu treinamento, na preparação para a luta, então eu tenho muito a perder. Se esse cara me vencer, eu perco tudo o que trabalhei muito para conquistar”, reconheceu.

A luta entre Anthony Pettis e Rafael dos Anjos será a atração principal do UFC 185, em Dallas, nos Estados Unidos. Caso vença, Dos Anjos se tornará o primeiro brasileiro da história a se tornar campeão dos leves do Ultimate.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29423″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88