Lutadores protestam contra políticos no octógono no Rio: ‘Dilma, pede para sair!’

Pupilo de Belfort foi um dos atletas que mostrou sua insatisfação em pleno octógono do Ultimate

Buscapé (foto) foi um dos lutadores a protestar contra os políticos. Foto: Alexandre Loureiro/inovafoto

Buscapé (foto) foi um dos lutadores a protestar contra os políticos. Foto: Alexandre Loureiro/inovafoto

O momento de instabilidade econômica vivido pelo Brasil e os protestos populares chegaram até o Ultimate. Neste sábado (21), no UFC Fight Night 62, realizado no Rio de Janeiro, alguns lutadores fizeram suas as manifestações políticas após  vitórias no octógono. Insatisfeitos, os atletas protestaram contra o pouco incentivo à educação, contra a corrupção, e houve até quem pedisse pela renúncia da presidente da república, Dilma Rousseff.

Veja Também

O primeiro a mencionar o assunto foi Leandro Buscapé, ainda no card preliminar da atração. Segurando uma bandeira brasileira após vencer de maneira polêmica o norte-americano Drew Dober, o atleta protestou contra a corrupção dos políticos.

PUBLICIDADE:

Na luta seguinte, Kevin Souza, que atropelou Katsunori Kikuno com um nocaute, pediu para que os governantes dessem um incentivo maior aos professores e às crianças. Por fim, Gilbert Durinho, pupilo de Vitor Belfort, foi mais incisivo após vitória sobre Alex Cowboy e gritou: “Dilma, pede para sair”, disse, ao microfone.

O presidente do UFC, Dana White, mostrou surpresa com as declarações, mas afirmou que não sabe o que fará a respeito no futuro. “Isso não acontece em outros lugares, só aqui no Brasil. A torcida também estava lá e cá na política. Só digo aos atletas para que eles não xinguem na TV.  Mas não sei o que fazer, isso nunca aconteceu antes. Nunca tivemos de lidar com isso. Acho que eles devem ter liberdade de expressão e dizer o que quiserem”, afirmou.

PUBLICIDADE:

O evento deste sábado foi o segundo dos sete que deverão ser realizados no Brasil em 2015. O retorno do Ultimate ao país será em 30 de maio, em Goiânia (GO).

[vox id=”30075″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88