Campeão do TUF, Mutante anuncia que vai descer de categoria

Pupilo de Vitor Belfort faturou o programa nos médios (até 84 kg), mas agora vai lutar como meio-médio (até 77 kg)

C. Mutante (foto) venceu o TUF Brasil 1 em 2012. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Mutante (foto) venceu o TUF Brasil 1 em 2012. Foto: Josh Hedges/UFC

Quando venceu o The Ultimate Fighter Brasil na categoria peso médio, Cezar Mutante despontou como promessa brasileira no octógono entre os atletas até 84 kg. Porém, cerca de três anos, e duas derrotas por nocaute, depois, a trajetória de mutante na divisão chegou ao fim e o pupilo de Vitor Belfort anunciou que está de mudança para os meio-médios.

Veja Também

“Já comecei o trabalho (para descer de categoria), era uma coisa que tava programando fazer antes da minha última luta para ficar mais leve. Fiz uma cirurgia na coluna, então vale mais a pena, do que ficar mais pesado. O peso médio eu bato fácil, como purê de batata na semana de corte de peso, então não será problema chegar aos meio-médios. Estou fazendo dieta, reduzindo meu peso. Estou no peso que tenho que andar para essa categoria, que é mais ou menos 87kg ou 88kg. Eu me adaptei super bem, me sinto rápido, leve e forte. O pessoal da categoria vai ter que se segurar, porque o Mutante está chegando”, alertou Cezar, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

E Mutante já tem até mesmo planos para iniciar a corrida na nova divisão. Se depender do lutador, sua estreia na categoria até 77 kg acontecerá em breve e no Brasil. “Já falei para o UFC que estou pronto. Gostaria de fazer essa estreia o quanto antes. Sei que tem UFC em Goiânia (no dia 30 de maio) e seria um bom evento para lutar. Adoro lutar no Brasil, do lado da minha torcida e do meu povo”, disse o ex-campeão do TUF, que já lutou na capital goiana em novembro de 2013, quando bateu o companheiro de reality show Daniel Sarafian.

Aos 30 anos, Cezar Mutante possui um cartel profissional de oito vitórias e quatro derrotas. Após vencer o TUF Brasil e engatar uma sequência de três vitórias consecutivas, Mutante alternou duas derrotas e apenas um triunfo em suas últimas três lutas, incluindo o nocaute para Sam Alvey no UFC Porto Alegre, no último dia 22 de fevereiro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4