Campeão do TUF, Mutante anuncia que vai descer de categoria

C. Mutante (foto) venceu o TUF Brasil 1 em 2012. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Mutante (foto) venceu o TUF Brasil 1 em 2012. Foto: Josh Hedges/UFC

Quando venceu o The Ultimate Fighter Brasil na categoria peso médio, Cezar Mutante despontou como promessa brasileira no octógono entre os atletas até 84 kg. Porém, cerca de três anos, e duas derrotas por nocaute, depois, a trajetória de mutante na divisão chegou ao fim e o pupilo de Vitor Belfort anunciou que está de mudança para os meio-médios.

Publicidade

Veja Também

“Já comecei o trabalho (para descer de categoria), era uma coisa que tava programando fazer antes da minha última luta para ficar mais leve. Fiz uma cirurgia na coluna, então vale mais a pena, do que ficar mais pesado. O peso médio eu bato fácil, como purê de batata na semana de corte de peso, então não será problema chegar aos meio-médios. Estou fazendo dieta, reduzindo meu peso. Estou no peso que tenho que andar para essa categoria, que é mais ou menos 87kg ou 88kg. Eu me adaptei super bem, me sinto rápido, leve e forte. O pessoal da categoria vai ter que se segurar, porque o Mutante está chegando”, alertou Cezar, em entrevista ao site do canal “Combate”.

E Mutante já tem até mesmo planos para iniciar a corrida na nova divisão. Se depender do lutador, sua estreia na categoria até 77 kg acontecerá em breve e no Brasil. “Já falei para o UFC que estou pronto. Gostaria de fazer essa estreia o quanto antes. Sei que tem UFC em Goiânia (no dia 30 de maio) e seria um bom evento para lutar. Adoro lutar no Brasil, do lado da minha torcida e do meu povo”, disse o ex-campeão do TUF, que já lutou na capital goiana em novembro de 2013, quando bateu o companheiro de reality show Daniel Sarafian.

Publicidade

Aos 30 anos, Cezar Mutante possui um cartel profissional de oito vitórias e quatro derrotas. Após vencer o TUF Brasil e engatar uma sequência de três vitórias consecutivas, Mutante alternou duas derrotas e apenas um triunfo em suas últimas três lutas, incluindo o nocaute para Sam Alvey no UFC Porto Alegre, no último dia 22 de fevereiro.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Cezar Mutante