Bethe Pitbull garante: ‘A Ronda não é isso tudo isso que pensam’

Brasileira, que desafia campeã peso galo em agosto no UFC 190, garantiu que a rival já demonstrou ser uma lutadora "incompleta"

B. Pitbull (foto) tem 9 vitórias em sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Pitbull (foto) tem 9 vitórias em sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

O primeiro passo para vencer um adversário cuja fama lhe precede é desmistifica-lo. E é exatamente nisso que já vem trabalhando a brasileira Bethe Pitbull, escalada para desafiar a temida campeã peso galo Ronda Rousey no UFC 190, no Rio de Janeiro (RJ). Em entrevista, Bethe disse estar preparada para encarar a loira e garantiu que entrará no octógono para provar que as percepções sobre Ronda e seus feitos podem estar um pouco exageradas.

Veja Também

“Eu já nasci lutadora, tenho esse espírito de guerreira dentro de mim. E eu acho que está na hora de mostrar que a Ronda não é isso tudo que o povo pensa que é. Eu sei que ela está vencendo, mas ela mostra ser uma lutadora muito incompleta. Até hoje, sinceramente, toda luta que eu assisto da Ronda fico esperando algo diferente acontecer. Fico esperando ela mostrar o MMA, algum outro tipo de golpe”, declarou a brasileira, em entrevista ao canal “SporTV”.

PUBLICIDADE:

Além do almejado título da categoria peso galo feminina do UFC, Bethe lembrou que haverá outra disputa particular em jogo quando as duas ficarem frente a frente: a invencibilidade no MMA profissional. “Estou me preparando para assumir esse posto de nova campeã. Sou muito confiante no que eu faço. E essa não é só uma disputa de cinturão, é uma disputa de se defender, de defender a invencibilidade. Ela não quer perder, é uma lutadora que detesta perder, e eu também. Sou muito competitiva. Eu não estou preparada mentalmente para perder. Acho que ninguém se prepara para perder. Então vou defender isso com unhas e dentes também”, concluiu.

Aos 31 anos, Bethe Pitbull tem um cartel de nove vitórias em nove lutas como profissional. No UFC desde dezembro de 2013, Bethe já venceu Julie Kedzie, Jessamyn Duke e Shayna Baszler antes de se credenciar para a disputa de cinturão. Já Ronda Rousey, de 28 anos, tem um retrospecto perfeito no MMA em onze lutas, todas vencidas por nocaute ou finalização, com sua tradicional chave de braço. Ronda detém a impressionante marca de ter levado 30 segundos somados para bater suas duas últimas adversárias, Alexis Davis e Cat Zingano.

PUBLICIDADE:

O UFC 190 acontece no dia 1º de agosto, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ). O evento será o único em pay-per-view (da série numerada) a ser sediado no Brasil em 2015. Além disso, o país receberá outros seis cards no ano, dois já realizados (no Rio e em Porto Alegre) e um já anunciado (Goiânia, em maio).

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88