Comissão Atlética marca julgamento de Anderson Silva é marcada para dia 21 de abril

Entidade irá discutir o caso de doping envolvendo o brasileiro e, possivelmente, definir o período de suspensão do lutador

Anderson (foto) será julgado no próximo dai 21. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) será julgado no próximo dai 21. Foto: Josh Hedges/UFC

O futuro de Anderson Silva no esporte já tem data para ser definido. Neste final de semana, a Comissão Atlética da Nevada anunciou a data do julgamento  do caso de doping envolvendo o brasileiro. A reunião da entidade acontecerá no dia 21 de abril. O Spider foi flagrado com esteroides anabolizantes em exame surpresa antes do UFC 183 e também pelo uso de ansiolíticos no teste após a luta.

Veja Também

O julgamento de Anderson deveria acontecer no dia 23 de março, mas os advogados do lutador pediram um tempo adicional para estudar o processo. A comissão atendeu a solicitação e reagendou o processo para o mês de abril. A defesa do Spider ainda pode pedir o adiamento por até mais 30 dais.

PUBLICIDADE:

Doping de Anderson Silva

No dia 3 de fevereiro, poucos dias após vencer Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia testado positivo para os esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um segundo exame, feito no dia 19 do mesmo mês, não apresentou nenhum traço de substância ilegal. No exame pós-luta, no entanto, Anderson voltou a testar positivo para anabolizantes e, além disso, também para dois ansiolíticos, Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.

[vox id=”29238″]

PUBLICIDADE:

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88