UFC FN 63: ‘Vítimas de Aldo’ fazem duelo que pode definir rumos da categoria peso pena

Ex-desafiantes, Chad Mendes e Ricardo Lamas fazem a luta principal do evento que acontece em Fairfax (EUA); Carlos Diego Ferreira será o único representante brasileiro

C. Mendes (esq.) e R. Lamas (dir.) fazem a luta principal do UFC Fairfax. Foto: Brandon Magnus/UFC

C. Mendes (esq.) e R. Lamas (dir.) fazem a luta principal do UFC Fairfax. Foto: Brandon Magnus/UFC

Em categorias sem tanta oferta de desafiantes, como diz o ditado, sempre se está a duas boas vitórias de disputar o cinturão. Sabendo disso, Ricardo Lamas e Chad Mendes, que foram derrotados pelo campeão José Aldo em 2014, fazem neste sábado (04), na luta principal do UFC Fight Night 63 em Fairfax (EUA), uma luta que pode definir os rumos da categoria peso pena.

Isso porque o vencedor do duelo se colocará em uma boa posição para buscar uma nova chance pelo cinturão, ao passo que o perdedor dará alguns passos para trás na corrida pelo título. Ocupando respectivamente a primeira e quarta colocações na divisão, Mendes e Lamas têm em comum, além de dividirem o octógono em Fairfax, o fato de terem sofrido suas únicas derrotas no Ultimate para José Aldo.

PUBLICIDADE:

Quando o gongo soar, as semelhanças entre os rivais também devem ditar a tônica do combate. Donos de estilos bastante parecidos, Chad Mendes e Ricardo Lamas são oriundos da luta olímpica e têm no físico jogo de quedas seu ponto forte. Apesar disso, é melhor não descartar também a luta em pé, pois, mesmo com a preferência pelo combate agarrado, Lamas e Mendes somam nada menos do que seis nocautes no Ultimate.

Campeã do TUF, rival de Ronda volta após lesão grave

J. Peña não luta desde 2013. Foto: Divulgação

J. Peña não luta desde 2013. Foto: Divulgação

PUBLICIDADE:

O UFC em Fairfax também poderá ser importante para a categoria peso galo feminina, pois marcará a volta de Julianna Peña ao octógono. A campeã do TUF 18, que ficou famosa na edição ao fazer a campeã e treinadora Ronda Rousey chorar, fará sua primeira luta desde a conquista do reality show, há um ano e meio atrás.

Rival instantânea de Ronda, desde a polêmica no programa, e apontada por muitos como uma potencial desafiante para a loira em um futuro próximo, a norte-americana de ascendência venezuelana ficou afastada depois de sofrer uma gravíssima lesão no joelho. No card principal deste sábado, Peña encara a russa Milana Dudieva.

PUBLICIDADE:

Único brasileiro no card, Carlos Diego tem pedreira pela frente

Carlos Diego (foto) busca a reabilitação de sua única derrota profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

Carlos Diego (foto) busca a reabilitação de sua única derrota profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

O Brasil terá apenas um representante no card do UFC Fight Night 63: o amazonense radicado nos Estados Unidos Carlos Diego Ferreira. E, vindo da primeira derrota de sua carreira, Carlos Diego não terá vida fácil pela frente. Seu adversário na luta que abre o card principal será o norte-americano Dustin Poirier, que esteve muito próximo de disputar o cinturão dos penas contra José Aldo, mas que subiu para os pesos leves.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA COMPLETA DO UFC FIGHT NIGHT 63:

DATA: 04/04/2015;

PUBLICIDADE:

HORÁRIO: A partir das 12h (Horário de Brasília);

LOCAL: Patriot Center, Fairfax, Virgínia (EUA);

TRANSMISSÃO: Canal Combate.

CARD COMPLETO

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 66 kg): Chad Mendes x Ricardo Lamas;

Peso leve (até 70,3 kg): Jorge Masvidal x Al Iaquinta;

Peso leve (até 70,3 kg): Michael Chiesa x Mitch Clarke;

Peso galo (até 61,2 kg): Julianna Peña x Milana Dudieva;

Peso pena (até 66 kg): Clay Guida x Robbie Peralta;

Peso leve (até 70,3 kg): Dustin Poirier x Carlos Diego Ferreira.

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2 kg): Liz Carmouche x Lauren Murphy;

Peso leve (até 70,3 kg): Gray Maynard x Alexander Yakovlev;

Peso pesado (até 120 kg): Shamil Abdurahimov x Timothy Johnson;

Peso médio (até 84 kg): Justin Jones x Ron Stallings.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88