Rockhold promete dominar Machida e disputar o cinturão dos médios: ‘A chance é minha’

Norte-americano acredita que tem capacidade de superar brasileiro em todos os aspectos do MMA neste sábado (18)

L. Rockhold (foto) vem de três vitórias seguidas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Rockhold (foto) vem de três vitórias seguidas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Luke Rockhold espera dominar Lyoto Machida na luta principal do UFC on FOX 15, neste sábado (18), e conquistar o direito de ser o próximo atleta a disputar o cinturão dos pesos médios da organização norte-americana. O lutador se considera superior ao brasileiro em todas as áreas e acredita que sua postura dentro do octógono irá causar problemas ao rival.

Veja Também

Vídeo: Lutador de 150 kg nocauteia rival com chute rodado impressionante
Vídeo: Anderson Silva recebe notícia de doping no trailer do 3º episódio do TUF Brasil 4
Ronda visita amigo Manny Pacquiao antes da superluta contra Floyd Mayweather

“A chance de disputar o título é minha e eu vou aproveitá-la. É isso o que vai acontecer. Eu acho que vou chegar lá e dominar a luta. Eu imponho várias ameaças a ele e posso lutar de várias formas que ninguém consegue. Machida não gosta de ângulos e não gosta de ser pressionado. Eu posso trocar com ele, posso levar a melhor no wrestling e na luta agarrada, e posso levar a melhor em pé”, analisou Rockhold, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Mesmo que a especialidade de Machida seja a luta em pé, por meio do caratê, Rockhold considera que o brasileiro não seja imbatível. “Machida provavelmente pensa que ele possui uma trocação melhor, mas ele provavelmente achava que era melhor trocador que Shogun, Weidman e Jon Jones. Mas eles conseguiram trocar melhor que ele”, lembrou.

Além disso, o norte-americano promete usar suas qualidades para levar a melhor no combate. “Será fundamental o meu jogo de pernas e a minha avaliação da distância. Ele não vai estar preparado para isso. Vou controlar o octógono e manter a pressão sobre ele. Tenho cinco rounds para isso, então não preciso forçar e me frustrar. Vou levar o tempo que for preciso”, encerrou.

A luta entre Luke Rockhold e Lyoto Machida será a atração principal do UFC on FOX 15, na cidade de Newark, Nova Jersey (EUA). O norte-americano vem de três vitórias consecutivas, sendo um nocaute (Costas Philippou) e duas finalizações (Tim Boetsch e Michael Bisping); já Machida nocauteou CB Dollaway em seu último combate, em Barueri (SP).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments