Participante do UFC 1, Kevin Rosier morre aos 53 anos vítima de ataque cardíaco

Kickboxer de origem, ex-lutador norte-americano participou da segunda luta da história do Ultimate, vencendo Zane Frazier por nocaute

Rosier tinha 53 anos de idade. Foto: Reprodução

Rosier tinha 53 anos de idade. Foto: Reprodução

O ex-lutador Kevin Rosier, que participou do primeiro evento realizado pelo UFC na história, em 1993, morreu na manhã desta terça-feira (14). Ele tinha 53 anos de idade.

Veja Também

Napão recebe suspensão médica de seis meses após revés sofrido contra Cro Cop
Anderson Silva completa 40 anos de idade em momento conturbado; relembre sua carreira
Rockhold promete dominar Machida e disputar o cinturão dos médios: ‘A chance é minha’

Segundo relato de Art Davie, co-fundador do UFC, ao site norte-americano “MMA Fighting”, Rosier vinha enfrentando problemas de saúde há tempos, com internações frequentes em hospitais, e sofreu um ataque cardíaco fatal.

Kickboxer de origem, Rosier participou da segunda luta do UFC 1, no dia 12 de novembro de 1993, em Denver, no Colorado (EUA). Na ocasião, ele derrotou Zane Frazier por nocaute técnico após pouco mais de quatro minutos de combate. Como a competição era, na época, disputada no formato de torneio, Rosier retornou ao octógono pouco depois, sendo derrotado via nocaute técnico por Gerard Gordeau – o eventual vice-campeão, batido por Royce Gracie na final.

Rosier voltou ao octógono pouco mais de um ano depois, no UFC 4, e foi finalizado por Joe Charles. Ele ainda fez mais cinco lutas, perdendo quatro e vencendo uma, incluindo dois reveses diante do Hall da Fama do Ultimate Dan Severn.

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments