Para evitar polêmicas, lutas do UFC on FOX 15 terão ajuda de replay instantâneo

Lyoto e Rockhold fazem luta principal do UFC on FOX 15. Foto: Divulgação

Lyoto e Rockhold fazem luta principal do UFC on FOX 15. Foto: Divulgação

Uma novidade promete ajudar os lutadores e os árbitros no UFC on FOX 15, evento que será realizado neste sábado (18) em Newark, Nova Jersey (EUA). As lutas terão o suporte do replay instantâneo nos telões do ginásio Prudential Center a fim de evitar controvérsias como algumas que foram vistas no UFC recentemente.

Publicidade

Veja Também

A informação foi confirmada pelo Comitê de Controle Atlético de Nova Jersey, órgão que irá supervisionar o evento, ao site norte-americano “MMA Fighting”. O uso do replay instantâneo é algo que vem sendo estudado há muito tempo pela entidade, que chegou a colocá-lo em prática em 2007. Desde setembro do ano passado, o comitê vem experimentando a ferramenta nos eventos nos quais coloca sua chancela.

De acordo com a reportagem, os detalhes sobre sua aplicação prática no sábado ainda estão sendo finalizados, porém são pequenas as chances de os lutadores poderem requisitar o uso do replay, como acontece, por exemplo, no tênis e os seus “desafios”. A ferramenta deverá ser utilizada entre os rounds, quando algum membro da comissão tiver alguma dúvida sobre algum lance específico.

Publicidade

Recentemente, o assunto foi tema de debate na comunidade do MMA após o erro de arbitragem cometido no UFC Fight Night 62, realizado no Rio de Janeiro no mês passado. O mediador da luta entre Leandro Buscapé e Drew Dober, Eduardo Herdy, interrompeu a luta erroneamente ao avaliar que o norte-americano havia desmaiado em um estrangulamento que, na verdade, estava desencaixado. A luta não prosseguiu e teve vitória do brasileiro, mas o resultado foi revertido a um no-contest pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA).

A luta principal do UFC on FOX 15 será entre os pesos médios Lyoto Machida e Luke Rockhold; na segunda luta mais importante da noite, também na categoria até 84 kg, Ronaldo Jacaré tenta manter seu retrospecto perfeito no UFC diante de Chris Camozzi.

Publicidade

[vox id=”29423″]

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: UFC on FOX 15