Para evitar polêmicas, lutas do UFC on FOX 15 terão ajuda de replay instantâneo

Para evitar polêmicas, lutas do UFC on FOX 15 terão ajuda de replay instantâneo

Lyoto e Rockhold fazem luta principal do UFC on FOX 15. Foto: Divulgação

Lyoto e Rockhold fazem luta principal do UFC on FOX 15. Foto: Divulgação

Uma novidade promete ajudar os lutadores e os árbitros no UFC on FOX 15, evento que será realizado neste sábado (18) em Newark, Nova Jersey (EUA). As lutas terão o suporte do replay instantâneo nos telões do ginásio Prudential Center a fim de evitar controvérsias como algumas que foram vistas no UFC recentemente.

Veja Também

A informação foi confirmada pelo Comitê de Controle Atlético de Nova Jersey, órgão que irá supervisionar o evento, ao site norte-americano “MMA Fighting”. O uso do replay instantâneo é algo que vem sendo estudado há muito tempo pela entidade, que chegou a colocá-lo em prática em 2007. Desde setembro do ano passado, o comitê vem experimentando a ferramenta nos eventos nos quais coloca sua chancela.

PUBLICIDADE:

De acordo com a reportagem, os detalhes sobre sua aplicação prática no sábado ainda estão sendo finalizados, porém são pequenas as chances de os lutadores poderem requisitar o uso do replay, como acontece, por exemplo, no tênis e os seus “desafios”. A ferramenta deverá ser utilizada entre os rounds, quando algum membro da comissão tiver alguma dúvida sobre algum lance específico.

Recentemente, o assunto foi tema de debate na comunidade do MMA após o erro de arbitragem cometido no UFC Fight Night 62, realizado no Rio de Janeiro no mês passado. O mediador da luta entre Leandro Buscapé e Drew Dober, Eduardo Herdy, interrompeu a luta erroneamente ao avaliar que o norte-americano havia desmaiado em um estrangulamento que, na verdade, estava desencaixado. A luta não prosseguiu e teve vitória do brasileiro, mas o resultado foi revertido a um no-contest pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA).

PUBLICIDADE:

A luta principal do UFC on FOX 15 será entre os pesos médios Lyoto Machida e Luke Rockhold; na segunda luta mais importante da noite, também na categoria até 84 kg, Ronaldo Jacaré tenta manter seu retrospecto perfeito no UFC diante de Chris Camozzi.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4