Edson Barboza mira luta contra Nate Diaz, mas não descarta descer de divisão

Brasileiro disse que não vê a hora de voltar ao octógono, mas destacou desvantagem física na categoria de leves

E. Barboza (foto) vem de derrota para M. Johnson em Porto Alegre. Foto: Josh Hedges/UFC

E. Barboza (foto) vem de derrota para M. Johnson em Porto Alegre. Foto: Josh Hedges/UFC

Atual sétimo colocado do ranking da categoria peso leve, Edson Barboza sabe que precisa de uma boa vitória para se reabilitar do revés para Michael Johnson no UFC Porto Alegre, em fevereiro deste ano. E o brasileiro já tem o combate certo em mente para dar a volta por cima: o polêmico Nate Diaz. Em entrevista, Barboza garantiu que tem interesse em enfrentar o ex-desafiante ao cinturão, que vem de derrota para outro atleta tupiniquim, o atual campeão Rafael dos Anjos.

Veja Também

“Acho que essa (luta contra Nate Diaz) é uma boa luta. Sim, cara. Eu aceitaria com um grande sorriso agora mesmo. Eu preciso lutar. Não importa quem vai ser meu adversário ou a posição dele no ranking. Preciso lutar porque perdi minha última luta. Meu foco está em voltar mais forte e vencer”, disse o lutador, ao podcast “MMA Junkie Radio”, aproveitando para comentar sua atuação na derrota para Johnson. “Todo mundo sabe que não fiz bem meu jogo. Não fui o melhor Edson Barboza naquela noite. Eu fiquei muito irritado porque sei que sou um lutador melhor do que fui naquela noite”, avaliou.

PUBLICIDADE:

Mas um duelo contra o irmão mais novo de Nick Diaz não é a única opção para Barboza. O brasileiro também cogita mudar de categoria, por se considerar em desvantagem de estatura contra seus rivais na divisão até 70,3 kg. “Sei que a maioria dos caras são maiores que eu no peso leve. Sou muito leve na categoria. Hoje, estou pesando 80 kg. Muito leve. Acho que se eles me derem uma boa oportunidade nos penas, eu desceria, porque bater 70,3 kg é muito fácil para mim”, garantiu.

Aos 29 anos, Edson Barboza tem um cartel profissional de 15 vitórias e apenas três derrotas. Natural de Nova Friburgo, mas radicado nos Estados Unidos, Barboza tem duas vitórias e uma derrota em suas últimas três lutas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88