Tribunal de Nevada decidirá até maio se irá reverter banimento vitalício a Wand

Corte do Condado de Clark ouviu depoimentos da entidade e do advogado do brasileiro para apontar decisão final sobre o caso

Wand (foto) segue em pé de guerra com o UFC e Dana White. Foto: Josh Hedges/UFC

Wand (foto) tenta reverter banimento que sofreu no ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

O tribunal do Condado de Clark, em Nevada, nos Estados Unidos, deverá julgar até o dia 11 de maio se irá reverter o banimento vitalício sofrido por Wanderlei Silva após se recusar a realizar um exame antidoping surpresa em maio do ano passado.

Veja Também

Devido ao incidente, o brasileiro, que lutaria contra Chael Sonnen no UFC 175, em julho de 2014, foi proibido para sempre de lutar novamente sob a supervisão da Comissão Atlética de Nevada, que inspeciona todas as atrações realizadas na cidade de Las Vegas. Porém, insatisfeito, Wanderlei e seu advogado entraram na justiça alegando ter havido um desrespeito às jurisdições da entidade.

PUBLICIDADE:

Segundo informações publicadas pelo site norte-americano “MMA Junkie”, nesta quarta-feira (22), o advogado do brasileiro, Ross Goodman, e um representante da Comissão de Nevada depuseram no tribunal por aproximadamente duas horas. O principal argumento da defesa do brasileiro é de que a entidade não tinha o direito de exigir um exame surpresa, já que Wanderlei ainda não estava licenciado para lutar. Consequentemente, o advogado alega que também não havia autoridade suficiente para que uma punição fosse aplicada.

Devido às polêmicas do ano passado, Wanderlei decidiu por se aposentar do MMA. Mesmo assim, o brasileiro ainda tem contrato com o UFC, o que o impediu de participar de uma ação promocional com o Bellator, principal concorrente do UFC.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25890″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88