Sapo relata lesão na córnea em luta com Askren e garante: ‘O cinturão é meu e ele sabe disso’

Equipe do lutador brasileiro faz duras críticas a ‘falta de profissionalismo’ de campeão após luta no ONE FC

Luta entre Sapo (esq.) e Askren (dir.) terminou em no-constest. Foto: Divulgação/ONE FC

Luta entre Sapo (esq.) e Askren (dir.) terminou em no-constest. Foto: Divulgação/ONE FC

A polêmica luta entre Ben Askren e Luís Sapo, que terminou em no-contest no ONE FC, nesta sexta-feira (24), nas Filipinas, trouxe consequências duras ao lutador brasileiro. Impossibilitado de prosseguir no combate após sofrer uma dedada no olho ainda no primeiro round, Sapo relatou que sofreu um ferimento no local, mas garantiu que irá derrotar o norte-americano e lhe roubar o cinturão em caso de revanche.

Veja Também

Sapo sofre dedo no olho e disputa de cinturão contra Askren termina sem resultado
Ex-campeão dos meio-médios, St. Pierre confessa que ‘odiou’ algumas de suas últimas lutas no UFC

O combate acabou antes mesmo do fim da primeira metade do round de abertura. Até então, Askren via suas tentativas de queda serem frustradas por Sapo, que, em alguns momentos, conseguia reverter a posição e cair por cima. Porém, durante uma das tentativas de impor seu wrestling, Askren acertou o polegar no olho do brasileiro, o que acabou por encerrar a luta.

Apesar de ter ficado chateado com a situação, Sapo garantiu que seu foco está voltado em conquistar o título da organização asiática quando estiver apto a lutar novamente. “Eu o dominei na luta, nas quedas. O cinturão é meu e ele sabe disso. A minha vitória só foi adiada”, disse Sapo, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fightihg”. “Ele arranhou a minha córnea. Eu não vou poder treinar por três semanas”, continuou.

Carina Damm, esposa de Sapo e membro da equipe do lutador, foi além e fez diversas críticas à postura de Askren. “Os médicos estavam conversando com ele no cage e Askren ficava em cima, tentando puxá-lo de volta à luta. Ele queria que Sapo voltasse machucado para que tivesse vantagem sobre ele. Aquela era sua única chance, na minha opinião. Ben Askren não foi profissional e todo mundo viu isso”, disparou, também ao “MMA Fighting”.

Para ela, a vitória de Sapo era mera questão de tempo. “Eu não acho que Ben Askren passaria do primeiro round. O Sapo ia acabar com ele ali mesmo. Ele treinou duro para isso e será o favorito na revanche. Ben Askren estava frustrado que suas tentativas de queda não estavam funcionando”, opinou.

Apesar da polêmica, Askren segue invicto no MMA, agora com 14 vitórias e um no-contest. Já Sapo acumula 61 vitórias, nove derrotas, um empate e uma luta sem resultado.

Assista abaixo a luta entre Ben Askren e Luís Sapo:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments