
Justin Gaethje vence por decisão no UFC 313. Foto: Reprodução X/UFC News
Justin Gaethje e Rafael Fiziev travaram uma batalha fortíssima no octógono do UFC 313, em Las Vegas (EUA). O norte-americano ficou com a vitória por decisão unânime. Os juízes pontuaram 29-28 na luta co-principal. Os lutadores trocaram elogios ainda no octógono. Uma trilogia foi pedida pelo derrotado, mas ‘Highlights’ disse que só faria um terceiro confronto se valer o cinturão.
Veja Também
Com a vitória no duro combate, Justin Gaethje chega a marca de 25 lutas vencidas na carreira. O cartel da estrela do Ultimate registra cinco derrotas no MMA.
Já Rafael Fiziev tem agora quatro derrotas anotadas na carreira, contabilizando a derradeira. O número de vitórias do cazaque de três lutas.
Lutadores travam ‘guerra’ no octógono
O duelo começou estudado e com tentativas de low kicks, mais assertivos para Fiziev. Em um dos chutes de Gaethje, o cazaque levou a luta para o chão. Justin conseguiu sair. Pouco tempo depois, a luta foi para o chão novamente. O norte-americano ficou em péssimas condições. Com cerca de dois minutos de ‘guerra’, a luta voltar a ficar em pé. Movimentações e golpes altos foram a tônica dos momentos seguintes. Esgrimados, Fiziev acertou uma boa joelhada. Uma combinação de Gaethje foi encerrada com um cruzado de esquerda forte do adversário. Um novo chinch foi desfeito com um golpe de direita do norte-americano. Ao final, Justin tentou uma queda e não conseguiu. Um direto de Fiziev entrou limpo no fim do round.
Na segunda etapa, cruzados fortes de Gaethje foram conectados. Antes de terminar o primeiro minuto, a luta foi paralisada por causa de um golpe baixo. Retomado, o combate seguiu quente. Os cruzados de Justin ameaçavam o cazaque enquanto chutes baixos tentavam desestabilizar o norte-americano. Ele foi para cima de Rafael tentando conectar mais socos. Fiziev ameaçava com chutes fortes e cruzados. Os golpes de direita de Gaethje agitaram a arena. Uma joelhada forte do cazaque foi respondida com novo direto. Um uper de Justin resultou em knock down e Gathje trabalhou o ground and pound forte. Fiziev conseguiu se recuperar. O round terminou com Rafael se esquivando de um chute alto.
O último round foi iniciado com muita confiança do veterano. Fiziev tentou um chute giratório que não conectou. Houve muita trocação no primeiro minuto. Justin conseguiu um direto de encontro que desestabilizou momentaneamente Rafael. Pouco tempo depois, Gaethje caiu depois que tentou um chute e Fiziev foi para cima para tentar um nocaute, mas o norte-americano escapou. A distância foi reduzida e, clinchados, Gathje dava socos por baixo. Um chute conectou depois a favor de Gaethje. ‘The highlight’ dominou por vários momentos, sem deixar se abater. Na grade, o clinch se desfez na tentativa de joelhada de Fiziev. No fim, Gathje conectou bons golpes para garantir o round.
Jalin Turner x Ignácio Bahamondes

Ignário Bahamondes venceu Turner no UFC 313. Foto: Reprodução X/UFC News
A luta entre Ignácio Bahamondes e Jalin Turner começou com muitos chutes de ambos combatentes. O duelo pelo peso leve (até 70,3kg.) foi para o solo com o chileno tentando trazer o oponente para a guarda. Depois de um tempo, Turner entrou no jogo e ‘La Jaula’ não desperdiçou a oportunidade. Um triângulo perfeito foi encaixado e a finalização foi feita. É a segunda vez que Ignácio vence por submissão na carreira, garantindo o acesso no top 15 categoria. O cartel do vencedor agora tem 17 vitórias e cinco derrotas. Jalin Turner, que foi finalizado pela primeira vez na carreira, tem 14 lutas vencidas anotadas e nove derrotas.
Veja a finalização de Ignácio Bahamondes
Ignacio Bahamondes is just 27 years old. Come tuesday he will be a ranked lightweight. If so, he will be the youngest ranked lightweight in the UFC pic.twitter.com/1lGKGjAp71
— Ovin Vithanage (@OvinVithanage) March 9, 2025
Confira os resultados do UFC 313
CARD PRINCIPAL (00h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Ankalaev derrotou Alex Poatan na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 48-47) – luta pelo cinturão
Peso leve (até 70,3 kg): Justin Gaethje derrotou Rafael Fiziev na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3 kg): Ignacio Bahamondes finalizou Jalin Turner com um triângulo aos 2m29seg. do R1
Peso palha (até 52,1 kg): Amanda Lemos derrotou Iasmin Lucindo por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3 kg): Mauricio Ruffy derrotou King Green por nocaute aos 2m07seg do R1
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília)
Peso mosca (até 56,7 kg): Joshua Van derrotou Rei Tsuruya por decisão unânime dos juízes (30-27,30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9 kg): Brunno Hulk finalizou Armen Petrosyan com uma chave de braço aos 4m27seg. do R2
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Carlos Leal derrotou Alex Morono por nocaute técnico (socos) a 4min16s do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Mairon Santos derrotou Francis Marshall por decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso médio (até 83,9 kg): Ozzy Diaz derrotou Djorden dos Santos na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Você precisa fazer login para comentar.