Mayweather e Pacquiao passaram por pelo menos oito testes de doping antes da ‘luta do século’

Lutadores aceitaram os termos que seriam testados múltiplas vezes durante o período de prepração

Pacquiao_Mayweather_pesagemO primeiro final de semana de maio está todo voltado para a superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao. O combate, que vem sendo chamado de ‘luta do século’, movimenta milhões de dólares. Por este motivo, os promotores tomaram uma série de cuidados para o confronto, como submeter os atletas a incríveis oito testes de antidoping.

Veja Também

Mayweather é vaiado e Pacquiao ovacionado pela torcida na pesagem da luta do século
Bolsa de Mayweather para luta histórica pagaria salários de Messi e Cristiano Ronaldo por cinco anos; veja outros exemplos
Empresário diz que Manny Pacquiao salvou filipina de fuzilamento na Indonésia

Com o excesso de casos de doping surgindo a cada dia no mundo das lutas, Mayweather e Pacquiao aceitaram um termo de serem testados pelo menos oito vezes durante o período de preparação, com exames de urina e sangue.

“Os dois concordaram em serem testados aleatoriamente durante o treinamento e foram testados pelo menos oito vezes cada. E eu acredito que, provavelmente, eles devem ter sido testados na pesagem e serão depois da luta. Então provavelmente chegaremos a dez testes, de sangue e urina, exames de isótopo de carbono…E esses são testes de alto nível, são os mesmos testes que se fazem nas Olimpíadas com os atletas. Se eles driblarem um teste que é impossível de ser driblado, é porque utilizaram uma droga impossível de ser achada”, explicou Kevin Iole, jornalista do Hall da Fama do boxe e diretor do Conselho de Administração da entidade, em trecho transcrito pelo site do canal Combate.

Por sua vez, Freddie Roach, técnico e mentor de Pacquiao, confirmou  que seu atleta passou por mais de 12 testes no período de preparação.

“Nós já fomos testados uma dúzia de vezes na nossa academia durante esse camp de treinamento. Eu espero que tenha sido igual. Não sei sobre o camp do Mayweather, mas sei que nós passamos por testes de sangue mais de uma dúzia de vezes”, disse Freddie Roach, técnico do filipino.

Luta do século

O combate entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao vem sendo chamada de luta do século por muitos motivos. O duelo será válido pela unificação do título de meio-médios. Pacquião, campeão pela Organização Mundial de Boxe, e Mayweather é dono do cinturão pelo Conselho Mundial de Boxe. Além do cinturão de esmeraldas e diamantes confeccionado somente para a luta, avaliado em US$ 1 milhão. A luta começa 1h da madrugada deste domingo (horário de Brasília).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments