‘Dana White me deve uma disputa de cinturão e ele sabe disso’, diz Frankie Edgar

Norte-americano, que dominou Urijah Faber nas Filipinas, considera que foi ‘passado para trás’ com chance dada a McGregor

F. Edgar (foto) já enfrentou J. Aldo em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Edgar (foto) já enfrentou J. Aldo em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Frankie Edgar dominou Urijah Faber na estreia do UFC nas Filipinas, no último sábado (16), e desde então só ficou com um objetivo em mente: receber a chance de disputar o cinturão dos penas. O norte-americano acredita que o presidente da organização, Dana White, lhe deve a oportunidade, tendo em vista seu retrospecto recente dentro do octógono.

Veja Também

Edgar aposta em vitória de Aldo: ‘McGregor nunca pegou alguém tão forte quando ele’
Edgar diz que poderia descer para os galos, mas vai atrás do cinturão de José Aldo
UFC Filipinas: Edgar bate Faber e pede chance por título de Aldo; Munoz se despede com emoção

“Eu sinto que ele me deve uma disputa de cinturão e acho que ele sabe disso. Veja, quando eu e Cub [Swanson] lutamos, o UFC havia prometido a ele a luta pelo cinturão caso ele me vencesse. Então, o que isso significa? Se eu o vencesse, eu receberia a chance, certo? Se você faz a matemática do MMA, então é isso o que significa”, comentou Edgar, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

O ex-campeão dos leves considera que somente não recebeu a chance de lutar pelo título de novo devido à ascensão meteórica de Conor McGregor, que disputará o cinturão em julho. “Eu sinto que ele [White] sabe que eu fui passado para trás com McGregor. Então, cá estou. Eu acabei de anular Urijah, então ele me deve uma luta pelo título”, afirmou.

Edgar foi campeão dos leves do UFC entre 2010 e 2012, quando acabou perdendo de maneira polêmica para Ben Henderson. Depois disso, o lutador desceu para a divisão dos penas e disputou o título contra José Aldo, em fevereiro de 2013, mas foi derrotado na decisão. De lá para cá, Edgar conquistou quatro vitórias seguidas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments