Edgar diz que poderia descer para os galos, mas vai atrás do cinturão de José Aldo

Ex-campeão dos leves comentou a luta entre Aldo e McGregor no UFC 189 e disse preferir uma vitória do brasileiro para enfrentá-lo

Edgar (foto) encara U. Faber em maio, nas Filipinas. Foto: Josh Hedges/UFC

Edgar (foto) encara U. Faber em maio, nas Filipinas. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos maiores feitos de Frankie Edgar foi ter se sagrado campeão dos pesos leves sendo incrivelmente baixo para a divisão. Para se ter uma ideia, hoje nos penas, “The Answer”, como é conhecido, revelou que poderia até mesmo descer para os pesos galos se quisesse. Porém, segundo o próprio Edgar, que enfrenta Urijah Faber no dia 16 de maio em Manilla (Filipinas), seu desejo é mesmo permanecer na categoria até 66 kg e ir atrás do cinturão que hoje é do brasileiro José Aldo.

Veja Também

“Eu peso por volta de 71 a 73 kg normalmente, então seria possível descer. Mas eu só não sei como eu reagiria e como seria meu desempenho no dia seguinte. É sempre bom ter essa carta na manga se eu quiser mudar de categoria, ou fazer uma luta que apareça e seja interessante, mas agora, meu foco é no peso pena. Eu acho que o (José) Aldo carrega aquela mística de estar no topo por muito tempo. Se eu puder ser o cara que tirou isso dele, acho que seria bem mais recompensador”, disse Edgar, ao site norte-americano “Bloody Elbow”.

PUBLICIDADE:

Ao ser questionado sobre a luta entre José Aldo e Conor McGregor, Frankie reconheceu a escalada do irlandês, mas deixou clara sua preferência pelo triunfo do brasileiro, visando um futuro desafio pelo cinturão peso pena. “Eu realmente não estou de olho no McGregor. Se ele ganhar o título, então ele vai ser o cara que quero lutar, mas eu ia preferir mesmo tomar este cinturão do Aldo”, garantiu o norte-americano.

Aos 33 anos, Frankie Edgar possui um cartel profissional de 14 vitórias, quatro derrotas e um empate. “The Answer” foi campeão dos pesos leves entre 2010 e 2012. Após perder o título e a revanche para Ben Henderson, Edgar desceu para os galos e acabou derrotado também pelo cinturão dos penas. Desde então, o norte-americano está invicto e é o atual primeiro colocado no ranking oficial da divisão até 66 kg. No próximo dia 16 de maio, Frankie encara Urijah Faber na luta principal do UFC Fight Night 66, em Manilla (Filipinas).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88