Antes de encarar Belfort, Weidman crava: ‘Está claro que Anderson Silva nunca me venceria’

Campeão dos médios escreveu artigo para site especializado no qual deixou externou incômodo com falta de reconhecimento mesmo após triunfos sobre o Spider

C. Weidman (esq.) voltou a lembrar duelos contra A. Silva (dir.). Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (esq.) voltou a lembrar duelos contra A. Silva (dir.). Foto: Josh Hedges/UFC

No próximo sábado (23), Chris Weidman colocará o cinturão dos médios em jogo contra Vitor Belfort na luta co-principal do UFC 187, mas o norte-americano segue com outro brasileiro em mente: Anderson Silva. Algoz do Spider em duas oportunidades, Weidman escreveu um artigo no qual falou sobre o ex-campeão tupiniquim e deu mostras de que o fato de ter sido alvo de dúvidas mesmo após os triunfos ainda não foi completamente superado.

Veja Também

“Eu sequer ficaria animado para uma terceira luta contra o Anderson Silva. Depois de vencer aquelas duas lutas e também bater o Lyoto Machida para defender meu cinturão, eu preciso de competição. E hoje está claro para todos o que eu já sabia ser verdade desde sempre: Anderson Silva nunca me venceria”, disse Weidman, no artigo publicado no “The Player’s Tribune”, site em que os próprios atletas apresentam suas visões sobre o esporte em texto, fundado pelo ex-jogador de beisebol Derek Jeter.

PUBLICIDADE:

Mas Weidman não parou por aí. O campeão relembrou o desfecho da segunda luta contra o Spider, na qual o brasileiro acabou com a perna fraturada e lamentou o ocorrido. “Eu não queria que a perna dele tivesse quebrado. Esse não era o jeito que eu queria que a luta terminasse. Eu sei que não há nenhum jeito do Anderson Silva me bater, mas ainda me incomoda que aquela luta tenha acabado dessa forma”, revelou.

Por fim, o norte-americano também falou sobre seu próximo desafio, diante de Vitor Belfort. Ainda demonstrando insatisfação com o não reconhecimento após as vitórias sobre Anderson e Lyoto, Weidman garantiu que quer dar um recado claro para todos diante do Fenômeno e mostrar que domina a divisão até 84 kg. “Eu quero dominar completamente o Vitor Belfort no sábado. Eu quero dar o meu recado e fazer com que todos saibam que eu estou muito a frente de qualquer outro, que eu domino essa categoria de peso”, concluiu.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88