Weidman analisa desafiantes e sentencia: ‘Jacaré é mais perigoso que Rockhold’

Campeão disse que norte-americano é completo, mas brasileiro possui áreas de excelência

C. Weidman (foto) partirá para sua quarta defesa de cinturão. Foto: Brandon Magnus/UFC

C. Weidman (foto) partirá para sua quarta defesa de cinturão. Foto: Brandon Magnus/UFC

Enquanto aguarda seu próximo combate, o campeão dos médios Chris Weidman já tem opinião formada sobre os dois maiores favoritos ao posto de próximo desafiante ao título: Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré. Para Weidman, Rockhold é um lutador completo, mas que não é brilhante em nenhum aspecto. Já o brasileiro Jacaré, seria um adversário mais perigoso que o norte-americano.

Veja Também

Weidman revela problema antes de enfrentar Belfort: ‘Estava com vontade de ir ao banheiro’
Vítima de Lyoto e Jacaré, Mousasi desafia Belfort para ‘luta limpa’ no UFC Japão
Ex-astro da NBA Shaquile O’Neal desafia Ronda: ‘Posso durar 45 segundos contra ela’

“Se eu tivesse que dizer que é o atleta mais perigoso, eu diria o Jacaré, mas provavelmente ele tem mais buracos em seu jogo do que o Rockhold”, disse Weidman, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”. “Rockhold é um cara completo, mas não é excelente em nada. Ele não é o melhor trocador que eu já enfrentei, não é o melhor cara do jiu-jitsu. Já o Jacaré traz um elemento diferente. Ele é realmente bom no chão e provavelmente mais perigoso de pé do que o Rockhold. Rockhold é completo e mantém um ritmo sólido durante toda a luta. Eles são atletas completamente diferentes”, completou.

Após a última defesa de cinturão de Weidman, no sábado (23) diante de Vitor Belfort, o presidente do UFC Dana White deixou no ar o nome do próximo desafiante, ao se contradizer e afirmar que “Rockhold é o número um, mas Jacaré pode ser o próximo a lutar pelo cinturão”. Se Jacaré enfrentar Weidman, esta seria a quinta luta consecutiva do norte-americano contra atletas brasileiros. Ele vem de vitórias sobre Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments