Weidman analisa desafiantes e sentencia: ‘Jacaré é mais perigoso que Rockhold’

Campeão disse que norte-americano é completo, mas brasileiro possui áreas de excelência

C. Weidman (foto) partirá para sua quarta defesa de cinturão. Foto: Brandon Magnus/UFC

C. Weidman (foto) partirá para sua quarta defesa de cinturão. Foto: Brandon Magnus/UFC

Enquanto aguarda seu próximo combate, o campeão dos médios Chris Weidman já tem opinião formada sobre os dois maiores favoritos ao posto de próximo desafiante ao título: Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré. Para Weidman, Rockhold é um lutador completo, mas que não é brilhante em nenhum aspecto. Já o brasileiro Jacaré, seria um adversário mais perigoso que o norte-americano.

Veja Também

“Se eu tivesse que dizer que é o atleta mais perigoso, eu diria o Jacaré, mas provavelmente ele tem mais buracos em seu jogo do que o Rockhold”, disse Weidman, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”. “Rockhold é um cara completo, mas não é excelente em nada. Ele não é o melhor trocador que eu já enfrentei, não é o melhor cara do jiu-jitsu. Já o Jacaré traz um elemento diferente. Ele é realmente bom no chão e provavelmente mais perigoso de pé do que o Rockhold. Rockhold é completo e mantém um ritmo sólido durante toda a luta. Eles são atletas completamente diferentes”, completou.

PUBLICIDADE:

Após a última defesa de cinturão de Weidman, no sábado (23) diante de Vitor Belfort, o presidente do UFC Dana White deixou no ar o nome do próximo desafiante, ao se contradizer e afirmar que “Rockhold é o número um, mas Jacaré pode ser o próximo a lutar pelo cinturão”. Se Jacaré enfrentar Weidman, esta seria a quinta luta consecutiva do norte-americano contra atletas brasileiros. Ele vem de vitórias sobre Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88