Vítima de Lyoto e Jacaré, Mousasi desafia Belfort para ‘luta limpa’ no UFC Japão

Armênio holandês usou seu perfil oficial no Twitter propor duelo com o brasileiro no card nipônico, marcado para o dia 23 de setembro

Mousasi divulgou até uma montagem da encarada com Belfort no Twitter. Foto: Reprodução

Mousasi divulgou até uma montagem da encarada com Belfort no Twitter. Foto: Reprodução

Desde que estreou no UFC, o armênio naturalizado holandês Gegard Mousasi não tem tido vida fácil contra brasileiros no octógono e colecionou derrotas para Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré. Porém, a desvantagem no retrospecto recente parece impediu que o ex-campeão do Strikeforce e DREAM tentasse cavar uma luta contra outro atleta tupiniquim: o último desafiante ao cinturão dos médios Vitor Belfort. Em seu perfil no Twitter, Mousasi publicou um desafio direto ao “Fenômeno”, sem perder também a chance de cutucar o rival.

Veja Também

Belfort tem ‘recepção de herói’ dos filhos e promete vitória “na próxima”
Weidman revela problema antes de enfrentar Belfort: ‘Estava com vontade de ir ao banheiro’
Vitor Belfort deixa o ranking peso por peso do UFC após derrota para Chris Weidman

Vitor Belfort e eu temos bastante fãs no Japão. Contanto que tenhamos uma luta limpa, eu estou dentro! A hora é agora, Dana White”, publicou Mousasi na rede de microblogs, e fazendo questão de marcar o brasileiro e o presidente do Ultimate na mensagem. A proposta é que os dois se enfrentem no UFC Fight Night 77, marcado para o dia 27 de setembro, na mítica Saitama Super Arena, no Japão.

Aos 29 anos, Gegard Mousasi possui um retrospecto profissional de 37 vitórias, cinco derrotas e dois empates. O “Dreamcatcher”, como é conhecido, vem de duas vitórias consecutivas no octógono, a mais recente delas sobre Costa Philippou. Já Vitor Belfort, de 38 anos, tem um cartel de 24 vitórias e onze derrotas. Belfort e Mousasi têm um feito em comum em suas carreiras: até hoje, os dois foram os únicos atletas a nocautearem o veteraníssimo Dan Henderson.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments