Vitor Belfort deixa o ranking peso por peso do UFC após derrota para Chris Weidman

Brasileiro também caiu para quarto lugar da divisão dos médios, ficando atrás de Rockhold, Jacaré e Machida

V. Belfort chegou a quatro derrotas em cinco lutas valendo o cinturão no UFC. Foto: Reprodução/Twitter

V. Belfort chegou a quatro derrotas em cinco lutas valendo o cinturão no UFC. Foto: Reprodução/Twitter

Vitor Belfort foi quem mais saiu no prejuízo na atualização desta semana dos rankings oficiais do UFC. O brasileiro, que foi derrotado por Chris Weidman no UFC 187, no último sábado (23), perdeu posições tanto na lista peso por peso quanto em sua categoria.

Veja Também

O “Fenômeno” foi retirado da lista que engloba todos os lutadores independentemente da divisão de peso – isso porque Daniel Cormier, novo campeão dos meio-pesados, entrou no ranking na nona posição. Apesar de ser o pior entre os campeões lineares do UFC mencionados, “DC” deixou para trás nomes como Anderson Silva, Anthony Pettis, Renan Barão e Fabrício Werdum.

PUBLICIDADE:

Belfort também perdeu uma posição entre os médios, caindo para quarto e ficando imediatamente atrás de Lyoto Machida. Na primeira posição está Luke Rockhold, seguido de Ronaldo Jacaré – justamente os dois atletas que pleiteiam o posto de próximo desafiante pelo cinturão de Chris Weidman, que, por ser o campeão, não aparece nos rankings.

Outra mudança vista no ranking foi entre os pesos pesados. Andrei Arlovski, que nocauteou Travis Browne, pulou para o quarto lugar, atrás de Werdum, Júnior Cigano e Stipe Miocic. Browne perdeu duas posições e ficou em quinto.

PUBLICIDADE:

O ranking do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88