Erick Silva revela: ‘Vou perder R$ 40 mil por mês com contrato entre UFC e Reebok’

Capixaba revelou que falta de exposição da marca no octógono tem afugentado potenciais patrocinadores e causado prejuízos

E. Silva (foto) vem de duas vitórias e tem luta marcada para o mês junho. Foto: Josh Hedges/UFC

E. Silva (foto) vem de duas vitórias e tem luta marcada para o mês junho. Foto: Josh Hedges/UFC

O contrato de exclusividade no fornecimento de material esportivo entre UFC e Reebok nem entrou em vigor e já é ponto central de uma enorme discussão, que divide opiniões entre atletas, promotores e empresários. O mais recente nome a se pronunciar sobre o polêmico tema foi o peso meio-médio brasileiro Erick Silva. No UFC desde 2011 e partindo para sua 11ª luta na organização, o capixaba comentou as mudanças no cenário para os atletas com o novo acordo de patrocínio e revelou que perderá milhares de reais por mês graças ao novo modelo.

Veja Também

“UFC mudou um pouco a forma de pagamentos com essa parceria com a Reebok. Eu e meu empresário já sentamos, fizemos as contas e vimos que vamos perder bastante com esse novo contrato do UFC. A gente vai chegar a perder cerca de R$ 40 mil por mês. Esse novo plano da Reebok é difícil para quem tem muitos patrocínios, porque vai restringir muito, e os patrocinadores não querem pagar uma quantia que eles pagariam sem serem expostos numa luta, que é onde que o atleta dá o maior retorno pra eles”, disse o lutador, em entrevista à “TV Gazeta”.

PUBLICIDADE:

Erick, que fará contra Rick Story no próximo dia 27 de junho a última luta de seu atual contrato, já tem em mente para minimizar as perdas: impressionar no duelo marcado para o TUF Brasil 4 Finale a fim de conseguir um bom acordo em sua renovação com o Ultimate. “Eu e meu empresário já estamos conversando com o Joe Silva para a gente poder ter uma forma de recuperar isso, de não sair perdendo. É minha última luta do contrato, eu sei que eu tenho que fazer uma luta muito boa, uma luta muito contundente, justamente para isso, para na renovação do meu contrato a gente poder recuperar por um lado todo esse dinheiro que a gente está perdendo por outro”, concluiu.

Mesmo sem a aprovação de muitos atletas, o acordo de exclusividade entre UFC e Reebok entra em vigor no próximo mês de julho, e sua estreia no octógono está marcada para o UFC 189 – que será encabeçado pela disputa do cinturão dos penas entre José Aldo e Conor McGregor. Daí em diante, os lutadores estão proibidos de exibirem marcas pessoais em seus uniformes durante as lutas e também os eventos da agenda oficial da semana de lutas. Para isso, cada um deles receberá uma parcela do milionário acordo com a marca de material esportivo, em valor correspondente ao número de lutas que possuem sob contrato com a Zuffa.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, Erick Silva tem um cartel profissional de 18 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado. Após alternar vitórias e derrotas desde sua estreia no octógono, Erick encaixou uma sequência de dois triunfos consecutivos, ambos por finalização, sobre Mike Rhodes e Josh Koscheck.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88