Dana White acredita que vitória sobre Vitor Belfort lançará Chris Weidman ao estrelato

Dirigente acredita que campeão dos médios poderá seguir os passos de seu antecessor Anderson Silva, que ganhou fama ao bater o ‘Fenômeno’

ufc187_10_Weidman_Belfort_016

Weidman (foto) é o campeão dos médios do UFC. Foto: Divulgação

Anderson Silva já era campeão do UFC em 2006, mas demorou para que ele ganhasse status de estrela além do esporte. A grande mudança aconteceu em 2011, quando nocauteou de forma espetacular Vitor Belfort na luta que parou o país. A partir de então, “Spider” virou celebridade. E, para o presidente do UFC, Dana White, o mesmo pode acontecer com o atual detentor do cinturão dos médios, Chris Weidman.

Veja Também

Weidman, campeão do UFC desde 2013, vem de vitória justamente sobre Belfort, a quem derrotou por nocaute técnico no UFC 187, no último sábado (23). O norte-americano ainda não possui grande apelo midiático, mas White considera que a última luta pode mudar este cenário.

PUBLICIDADE:

“Isso leva tempo. Veja o tempo que Anderson Silva levou para ficar conhecido. Ele explodiu depois de bater Vitor, então talvez Vitor esteja ajudando a fazer esses caras deslancharem”, analisou White, em entrevista ao site oficial do UFC.

Weidman conquistou o cinturão justamente em vitória sobre Anderson Silva, em julho de 2013, com um surpreendente nocaute. Depois disso, defendeu o cinturão por mais três vezes, três contra brasileiros: bateu Anderson novamente em dezembro do mesmo ano, superou Lyoto Machida em julho de 2014 e, mais recentemente, bateu Belfort.

PUBLICIDADE:

[vox id=”30712″]

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88