Rivais de longa data, Charles do Bronx e Nik Lentz se estranham na pesagem do UFC Goiânia

Lutadores da atração co-principal do evento trocaram provocações após descerem da balança; veteranos do TUF Brasil 1 levantam a galera

Lentz (esq.) e Do Bronx (dir.) se estranham e são apartados por Joe Silva, matchmaker do UFC. Foto: Reprodução

Lentz (esq.) e Do Bronx (dir.) se estranham e são apartados por Joe Silva, matchmaker do UFC. Foto: Reprodução

Todos os 24 lutadores que participarão do UFC Fight Night 67, que será realizado em Goiânia (GO), no próximo sábado, 30, não tiveram dificuldades para bater o peso, confirmando, assim, todos os combates da programação. A pesagem oficial do evento, na tarde de sexta, serviu para apimentar ainda mais a rivalidade de longa data entre Charles do Bronx e Nik Lentz, que fazem o segundo combate mais importante da atração.

Veja Também

O primeiro a subir na balança foi o brasileiro, que, surpreendentemente, ficou com certa folga abaixo do limite de peso da divisão dos penas. Ele bateu 65,3 kg, quase 800 gramas abaixo do peso que poderia atingir. Em seguida foi a vez de Lentz, que, com um visual à la Conor McGregor, bateu 63,1 kg. Na encarada, os dois trocaram provocações, o que levantou o público presente no ginásio.

PUBLICIDADE:

Os dois se enfrentaram pela primeira vez em 2011, mas a luta acabou em no-contest, já que um golpe aplicado por Do Bronx, vencedor da luta por finalização, foi considerado ilegal. A revanche aconteceria em setembro do ano passado, mas o brasileiro deixou a luta em cima da hora, doente.

Outros destaques da pesagem foram os veteranos do TUF Brasil 1, Rony Jason e Francisco Massaranduba. Jason, que não luta há um ano, chamou atenção ao aparecer com a tradicional máscara do personagem de filmes que inspirou seu apelido. Depois, o campeão da temporada inaugural do TUF Brasil caiu nas graças do público ao rasgar a camiseta que vestia. Massaranduba foi mais discreto, mas ainda assim foi bastante ovacionado pela plateia goianiense.

PUBLICIDADE:

Na luta principal da noite, Thiago Pitbull e Carlos Condit bateram exatamente o mesmo peso, com 77,1 kg. Os dois se encararam fixamente em seguida, mas pouco depois se cumprimentaram.

Confira os resultados da pesagem do UFC Goiânia:

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Meio-médios: Thiago Pitbull (77,1 kg) x Carlos Condit (77,1 kg);
Penas: Charles do Bronx (65,3 kg) x Nik Lentz (66,1 kg);
Meio-médios: KJ Noons (77,1 kg) x Alex Cowboy (77,1 kg);
Meio-pesados: Francimar Bodão (92,9 kg) x Ryan Jimmo (93,4 kg);
Leves: Norman Parke (70,7 kg) x Francisco Massaranduba (70,7 kg);
Meio-médios: Wendell Negão (77,1 kg) x Darren Till (77,5 kg);

CARD PRELIMINAR

Penas: Rony Jason (66,1 kg) x Damon Jackson (65,7 kg);
Moscas:
Jussier Formiga (57,1 kg) x Wilson Reis (57,1 kg);
Meio-médios:
Elizeu Capoeira (77,5 kg) x Nicolas Dalby (77,5 kg);
Galos:
Lucas Mineiro (65,7 kg) x Mirsad Bektic (66,2 kg);
Palhas: Juliana Lima (52,2 kg) x Ericka Almeida (52,6 kg);
Meio-médios:
Luiz Besouro (77,1 kg) x Tom Breese (77,5 kg)

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88