Renzo Gracie rasga elogios a Chris Weidman: ‘Quem não o respeita, é ignorante’

Lenda do jiu-jitsu e MMA enaltece habilidades do campeão e diz que norte-americano já derrotou suas maiores ameaças, Belfort e Lyoto

Renzo (esq.) deu faixa preta a Weidman (centro) ao lado do ex-campeão do UFC M. Serra (dir.). Foto: Reprodução

Renzo (esq.) deu faixa preta a Weidman (centro) ao lado do ex-campeão do UFC M. Serra (dir.). Foto: Reprodução

Mesmo que Chris Weidman seja campeão do UFC há quase dois anos, derrotando nomes como Anderson Silva, Lyoto Machida e, mais recentemente, Vitor Belfort, ainda há quem duvide da capacidade do norte-americano. No entanto, o lendário Renzo Gracie mandou um recado bastante direto a quem não considera o norte-americano capaz de ocupar de fato tal posição de destaque.

Veja Também

Belfort admite afobação em derrota para Weidman: ‘Se esperasse um pouquinho, nocautearia’
Bisping detona atuação de Belfort contra Weidman: ‘Pareceu o covarde que ele é’
Rockhold responde a Weidman: ‘Sou melhor que ele em todas as áreas’
Pouco antes de luta com Belfort, Weidman recebe faixa preta de jiu-jitsu

Gracie acompanha de perto a evolução de Weidman nos últimos anos, e, recentemente, deu ao campeão do UFC a faixa preta de jiu-jitsu. Para ele, os feitos de Weidman no octógono são bastante claros e admiráveis, o que pode significar um reinado longo na divisão dos médios.

“Quem não o respeita é ignorante, está deixando a burrice falar. O Chris nunca perdeu. Totalmente fora de forma, ele pegou uma luta contra o Demian Maia e, mesmo gordo, ganhou. Quem acha que ele deixa a desejar… Meu amigo, no dia que dei a faixa preta para ele, eu o vi finalizar quatro faixas pretas antigos, alunos meus. É um cara diferente. Não vejo ninguém para tirá-lo dali durante muito tempo. Se continuar nesse ritmo, vai ficar como campeão por muito tempo. E ele está cag**** se irão respeitá-lo ou não. É um cara que ralou muito”, analisou Renzo, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Para Renzo, Weidman já despachou os dois lutadores que eram, teoricamente, mais ameaçadores para seu jogo. “Os mais perigosos eram Vitor e Lyoto, que são expoentes de uma forma diferente, têm o fato da imprevisibilidade maior do que os estão agora lá na categoria. Os adversários vão ter que criar, colocar a imaginação em dia para surpreender o Chris, que é habilidoso e inteligente. Mas ninguém pode deixar de falar no [Ronaldo] Jacaré, que é um dos maiores. Se botar o Jacaré no peso-pesado, ele vai dar trabalho. É luta dura para qualquer adversário. Vai ser um arranca-rabo, mas o Chris é, fisicamente, muito maior do que o Jacaré. Apenas trocar e impor o jogo fica complicado para qualquer um. O Chris não está de bobeira, estuda todo mundo e vê como os adversários estão lutando”, comentou Renzo.

A próxima defesa de cinturão de Weidman ainda não tem data confirmada. O UFC também não anunciou qual será seu próximo adversário, mas deverá ser ou Jacaré ou o norte-americano Luke Rockhold.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments