Bader critica trajetória de Cormier rumo ao cinturão e promete: ‘Vou enfrentá-lo e vencê-lo’

Vindo de quatro vitórias consecutivas no UFC, norte-americano diz que não está recebendo o devido respeito por parte do público e do campeão

Bader (foto) venceu Davis na decisão dividida dos juízes. Foto: Divulgação/UFC

Bader (foto) vem de quatro vitórias consecutivas, a última contra Davis. Foto: Divulgação/UFC

Ryan Bader está fazendo de tudo para ser o primeiro desafiante de Daniel Cormier pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. O norte-americano, que discutiu com o rival na noite em que ele conquistou o título, afirmou que não está se sentindo respeitado com toda essa situação, e garante que provará a todos que é de fato capaz de derrotar Cormier e levar o cinturão para casa.

Veja Também

Cormier bate Johnson, fatura título vago e avisa Jon Jones: ‘Estou te esperando’
Clima esquenta em coletiva do UFC 187 e Cormier quase briga com Ryan Bader
Novo campeão, Cormier garante: ‘Vou representar bem o esporte e não fazer besteira’

Bader vem de quatro vitórias consecutivas no UFC e enfrentaria Cormier no próximo fim de semana, no evento Fight Night 68. No entanto, os planos do Ultimate mudaram com a destituição do título de Jon Jones, o que fez com que Cormier deixasse o combate e disputasse o cinturão linear no UFC 187, no final do mês passado.

O campeão do TUF considera já ser credenciado o bastante para lutar pelo título, e usou o exemplo do próprio Cormier para argumentar em seu favor. “Ele desceu para os 93 kg, lutou com Patrick Cummins e Dan Henderson e aí ganhou a chance de lutar pelo cinturão. Ele tomou uma surra e depois recebeu outra chance de lutar pelo cinturão, e aí finalmente conquista o título. Esse é o caminho mais fácil que já vi alguém fazer até conquistar o cinturão”, argumentou Bader, em entrevista ao podcast “Submission Radio”.

“As pessoas não estão me dando o devido respeito, especialmente por parte dele. É por isso que quero enfrentá-lo. Quero provar a ele e a todos que eu não só sou digno de enfrentá-lo, mas que vou vencê-lo e conquistar o cinturão”, garantiu o norte-americano.

Em sua última luta, em janeiro, Bader derrotou Phil Davis na decisão dos juízes. Antes, ele havia batido nomes como Ovince St. Preux, Rafael Feijão e Anthony Perosh. No total, Bader possui quatro derrotas, para Jon Jones, Tito Ortiz, Lyoto Machida e Glover Teixeira.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments